Miguel Peres alcança melhor ranking após o Macena Open e se prepara para o Mundial na Itália

Divulgação


Jovem talento do Beach Tennis, o paranaense de Maringá, Miguel Peres, da Orla Beach Tennis, de 21 anos, retornou com bom resultado no torneio Macena Open realizado na Praia do Francês, em Marechal Deodoro, Alagoas, evento BT 400 e dos mais fortes do mundo. O torneio contou com o recorde de participantes do circuito mundial com 1.680 atletas.

Peres atuou com o gaúcho Fabrício Neis e os dois pararam nas oitavas de final, caindo dos principais favoritos, o italiano Mattia Spoto e o francês Nicolas Gianotti. Foi o primeiro torneio após sete semanas de tratamento no joelho: "Sofri uma ruptura parcial do colateral medial no fim do jogo nas quartas de final em Uberlândia (MG) contra os venezuelanos Diego Guzman e Carlos Vigon. Vinha de uma boa campanha, mas tive essa infelicidade", disse o atleta patrocinado pela Heroes, EAD Unicesumar, SVN Investimentos e Solera Sport.

Peres atingiu nesta segunda-feira, dia 15, seu melhor ranking com o 39º lugar entrando pela primeira vez no top 40 mundial e agora foca na disputa de dois eventos importantes, o Sand Series de Saarlouis, na Alemanha, entre os dias 25 e 28, e o Mundial de Terracina, na Itália, entre os dias 20 e 25 de setembro.

"Estou com uma evolução gradativa, mas sei que tenho muito a melhorar e que não estou satisfeito só com essa posição. Estou animado com esses grandes eventos por vir. O Macena Open foi o meu retorno, estou muito mais animado e confiante em voltar ao circuito e ter melhores desempenhos nos campeonatos", disse o jogador que atua com o jovem italiano Filippo Boscolo, de 18 anos.