Michel Araújo ressalta superação após falha na Copa do Brasil e cita 'dom' de Diniz no Fluminense


O Fluminense venceu a segunda seguida e goleou o Juventude por 4 a 0 nesta quarta-feira, no Maracanã. O último gol da partida foi especial. Aniversariante do dia, Michel Araújo precisou de três minutos em campo para deixar o dele e fechar o placar na 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após o jogo, na zona mista, o jogador falou sobre a emoção de marcar pela primeira vez desde o retorno às Laranjeiras e após a falha na Copa do Brasil.

- Depois da eliminação na Copa do Brasil eu fui um dos mais criticados pela entregada de bola na saída. Eu trabalho todos os dias para dar o meu melhor, mas as vezes as coisas não acontecem como queremos. Estamos aqui para dar a vida pelo Fluminense. Muito feliz pelo jogo hoje. São momentos que você vai ter durante a carreira. Não é a primeira vez que faço gol e nem que entrego para os outros. Fazer gols e ajudar o time é sempre muito importante. Quando errei aquela vez fiquei muito, muito triste. Falei para meus companheiros, a torcida e todo mundo. Agora estou voltando a ter a confiança que o treinador está pedindo nos treinos - disse o uruguaio.

Veja a tabela do Campeonato Brasileiro

​Michel deu um chutão que originou o gol de empate do Corinthians no jogo de ida da semifinal, quando Róger Guedes fez o 2 a 2 já nos minutos finais no Maracanã. Na volta, vitória dos paulistas por 3 a 0 e eliminação carioca. Depois de marcar o gol, o meia-atacante se emocionou e foi abraçado pelos companheiros.

- O time é uma família, está todo mundo junto e sentem quando um jogador está sendo criticado. Então todos se juntam e se abraçam. Isso é muito emocionante. No nosso grupo não se pede desculpas. Você tenta fazer o seu melhor. Os lances acontecem. Me sinto culpado pelo gol de empate do Corinthians, mas já passou. Foi um momento marcante, mas marcante para o bem. Porque hoje me sinto mais jogador é mais maduro. Com a confiança do treinador e dos companheiros vai sair tudo bem - afirmou.

Fluminense x Juventude - Michel Araújo
Fluminense x Juventude - Michel Araújo

Michel Araújo fez o quarto gol do Fluminense (Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense FC)

Quem também teve papel importante no processo de confiança foi o técnico Fernando Diniz. Michel Araújo falou sobre como tem sido trabalhar com o treinador desde que retornou do empréstimo ao Al-Wasl, dos Emirados Árabes, em julho.

- Sou novo no trabalho do Diniz. Estou pegando aos poucos a confiança que ele quer, o que pede aos jogadores. Esse gol vai ajudar, levantar e ajudar meus companheiros para entender a ideia dele. É continuar trabalhando que o time vai chegar lá frente. Nos treinos ele sempre tem as cobranças para a gente melhorar. Todo tempo melhorar e acertar. É um cara muito positivo e que ajuda muito. Os jogadores crescem com ele no comando. Temos que aproveitar porque não são todos os treinadores que tem esse dom.