'Meu pensamento é que não contratemos um técnico só pelo nome', diz gerente de futebol do Vasco

Carlos Brazil explicou mais uma vez os parâmetros para a escolha do novo técnico (Foto: Rafael Ribeiro / Vasco)


Continuísmo do que vinha sendo feito com o Zé Ricardo, uma pessoa com liderança de equipe, questões orçamentárias... Esses são, segundo o gerente de futebol do Vasco, Carlos Brazil, alguns dos critérios avaliados para a escolha do novo técnico do clube para a sequência da Série B.


Em entrevista ao portal "GE", Brazil reiterou que o clube segue em fase de análise de nomes e que ainda não iniciou contatos por nenhum nome.

- Os processos estão muito desenhados, meu pensamento é que a gente contrate um treinador não somente pelo nome, mas alinhado a esses processos. O orçamento também precisa ser respeitado. A gente está vendo com calma, ainda não tem nome, não tem nenhuma negociação. A gente está alinhando o perfil. Lógico que internamente a gente já avaliou nomes. Passei três dias dormindo poucas horas avaliando jogos, nomes, assim como a gente avalia jogadores. Ainda que discorde, o torcedor pode ter a tranquilidade que a gente vai escolher dentro de um processo - apontou Brazil, que listou novamente alguns critérios para o nome do escolhido.

- É preciso que seja uma pessoa com liderança de equipe, hoje não se faz nada sozinho no Vasco. Tem uma equipe de trabalho que precisa ser respeitada, alguém que olhe para os processos. Tem uma ideia de jogo pavimentada desde o início. A gente construiu um elenco novo, muitos foram contratados, o orçamento era pequeno, e o grupo foi montado dentro dessa realidade. Conseguimos trazer atletas competitivos e comprometidos. A gente quer um técnico que dê continuidade ao que foi construído com Zé Ricardo - completou.

E o tempo? Apesar de nos bastidores, conforme o LANCE! apurou, as falas apontarem que a escolha seria realizada antes do duelo ante o Cruzeiro, às 16h (de Brasília) deste domingo (12), no Maracanã, Brazil diz que o assunto é tratado com parcimônia.

- Tudo tem o seu tempo. Estamos tendo o cuidado em trazer alguém certo para o processo, são muitas questões: valor da comissão, se o treinador vai aceitar, está ou não empregado... São muitas coisas além do perfil, ideia de jogo e alinhamento com os processos. Isso requer dias. Os profissionais aqui são extremamente competentes e podem suprir essa ausência por um tempo.

TABELA
> Confira tabela, classificação e simule resultados da Série B-22
> Conheça o novo aplicativo de resultados do LANCE!

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos