Messi revela quem deve vencer o prêmio de melhor jogador do mundo

Messi em ação pelo PSG (Foto: AFP / FRANCK FIFE)


A temporada do futebol europeu se encerrou após a conquista da Champions League pelo Real Madrid no último sábado. Em entrevista à emissora ‘TyC Sports’, Messi revelou que Benzema merece vencer o prêmio de melhor jogador do mundo.

+ Vini Jr. protagonista, mas Neymar decepciona: o balanço da temporada dos brasileiros na Europa

- Creio que não há dúvidas este ano. O Benzema teve uma temporada espetacular e venceu a Champions League. Foi absolutamente decisivo a partir das oitavas de final. Não tenho grandes dúvidas que deve ser ele - revelou o craque argentino.

Messi tem no currículo sete Bolas de Ouro. É o maior vencedor da premiação. Porém, nesta temporada, o argentino não teve muito brilho com a camisa do Paris Saint-Germain e não é um dos favoritos para receber o prêmio, o que não é comum.

+ Benzema favorito e Vinícius Júnior bem cotado: veja como está a disputa pelo prêmio de melhor do mundo

Benzema venceu a La Liga e a Champions League pelo Real Madrid. Na temporada, o jogador marcou 44 gols e deu 15 assistências em 46 jogos. O atacante foi o artilheiro da competição europeia, com 15 gols em 13 partidas.

A premiação da Bola de Ouro, da ‘France Football’ está marcada para o dia 17 de outubro. Enquanto os candidatos ao prêmio serão divulgados no dia 12 de agosto.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos