Messi rebate declaração polêmica de Mbappé sobre futebol sul-americano

Atitude de Mbappé foi reprovada por lenda do futebol inglês (Foto: Franck Fife/AFP)


Qual é o melhor futebol? O sul-americano ou o europeu? A declaração polêmica de Kylian Mbappé continua repercutindo no mundo do futebol. Depois de Fabinho, jogador da Seleção Brasileira, responder o atacante francês, foi a vez de ninguém menos do que Lionel Messi, companheiro de clube de Mbappé, retrucar o jogador.

Em entrevista ao canal argentino 'TyC Sports', Messi respondeu Mbappé e defendeu a América do Sul ao dizer que o nível do futebol sul-americano também é alto.

- Muitas vezes falamos sobre isso na Espanha. Quando voltávamos de uma Eliminatória, dizíamos a eles: 'vocês não sabem como seria difícil para vocês se classificarem para a Copa do Mundo se tivessem que ir jogar lá'. Colômbia, a altitude, o calor, a Venezuela... Todos eles têm uma condição diferente que torna tudo muito mais difícil e, fora isso, são grandes equipes, com grandes jogadores. O futebol está cada dia mais equilibrado, seja qual for o adversário - disse Messi.

+ Benzema favorito e Vinícius Júnior bem cotado: veja como está a disputa pelo prêmio de melhor do mundo

Mbappé, ao comentar sobre as favoritas para a Copa do Mundo, que o nível das seleções europeias era mais alto que das seleções sul-americanas por conta do equilíbrio e dos torneios disputados.

- Tem a França já (uma das favoritas). Eu penso que o Brasil também, que o Brasil é uma boa equipe. Existem várias equipes europeias também porque a vantagem que nós temos aqui é que sempre jogamos partidas de alto nível. Temos a Nations League, por exemplo. Quando a gente chega na Copa do Mundo estamos prontos - afirmou em entrevista ao canal 'TNT Sports'.