Messi brilha, marca duas vezes, e Argentina vence amistoso contra Honduras

Messi marcou dois gols na vitória sobre Honduras (Foto: Divulgação/Twitter da Argentina)


34 vezes e contando. Nesta sexta-feira, a Argentina encarou a seleção de Honduras em amistoso em Miami, e o time de Lionel Scaloni venceu o rival no Hard Rock Stadium por 3 a 0. Lautaro Martínez abriu o placar e Messi, duas vezes, fechou a conta.


FAZ E ME ABRAÇA
A Argentina dominou a partida desde o início e abriu o placar aos 15 minutos. Na intermediária, Messi achou lindo lançamento para Papu Gómez nas costas da marcação, e o camisa 17 tocou para o meio. Sozinho, Lautaro Martínez só desviou para o fundo das redes.

+ Veja a tabela, os jogos e os grupos da Copa do Mundo de 2022

DE PÊNALTI

A Albiceleste chegou ao segundo gol nos acréscimos da etapa inicial. Lo Celso recebeu na área, mas foi derrubado por Marcelo Santos. O juiz marcou pênalti, e Messi deslocou o goleiro para ampliar o marcador em Miami.

GÊNIO
No segundo tempo, Messi mostrou por que é gênio. Aos 24 minutos, a defesa hondurenha saiu jogando errado, e a bola sobrou nos pés do camisa 10, que viu o goleiro adiantado. De primeira, o astro argentino tocou por cobertura e marcou um golaço em Miami.

INVENCIBILIDADE
Com a vitória, a Argentina alcançou a marca de 34 jogos seguidos sem perder. A última derrota da Albiceleste foi em junho de 2019, para o Brasil, na Copa América daquele ano. O time de Scaloni busca o recorde da Itália, que ficou 37 partidas sem perder entre 2018 e 2021, e tem o maior período sem revés no futebol entre seleções.

+ Seleção da América do Sul ou Seleção da Europa? Veja votação jogador por jogador feita pelo LANCE!

SEQUÊNCIA
​Argentina e Honduras voltam a campo mais uma vez nesta Data Fifa. Na próxima terça-feira, a Albiceleste encara a seleção da Jamaica ainda nos Estados Unidos, na cidade de Harrison, em Nova Jersey. Os hondurenhos, por outro lado, jogam contra Guatemala, em Houston.