Mesmo sem conseguir parcelar, Corinthians vai exercer compra de Giovane

Giovane esteve presente no jogo mais importante do ano para o Timão (Foto: Divulgação/CONMEBOL Libertadores)


O Corinthians está muito próximo de anunciar a compra do atacante Giovane, que está emprestado pelo Capivariano até esta quarta-feira (13). O Timão pagará R$ 3 milhões ao time do interior de São Paulo à vista. A diretoria corintiana tentou parcelar o valor, mas não conseguiu.

+ Como está o Corinthians para a abertura da janela de transferências? O vaivém do mercado no Timão

O trunfo da equipe de Capivari para conseguir o valor integral foi a sondagem de equipes da Europa que chegaram nos últimos meses, já de olho em uma possível saída do atacante do clube alvinegro. Para não perder um ativo promissor e que tem moral com o técnico Vítor Pereira, o Corinthians desembolsará o valor em apenas um pagamento.

+ Confira a tabela do Brasileirão e simule os próximos jogos

Ainda não se sabe o tempo de contrato que será estabelecido entre Giovane e o Timão, mas a situação deve ser anunciada pela equipe do Parque São Jorge ainda essa semana.

Entre o jogador e o clube alvinegro está tudo acertado, faltando apenas o aval do Capivariano, que espera os R$ 3 milhões caírem na conta para confirmar a venda do atacante.

Giovane tem 18 anos e foi destaque da base corintiana, onde estava desde o segundo semestre do ano passado.

Em 2021, o garoto fez 17 gols em 23 jogos pelo Sub-20 do Timão. Nesta temporada, disputou a Copa São Paulo de Futebol Junior, tendo marcado três gols e dado uma assistência em cinco jogos. No elenco profissional corintiano, Giovane tem sete jogos disputados, sendo um como titular.

O jogador foi inscrito para as oitavas de final da Libertadores e jogou todo o segundo tempo do empate sem gols contra o Boca Juniors, da Argentina, na última terça-feira (5), pela volta das oitavas de final da Libertadores. O atleta entrou no fim do primeiro tempo, no lugar de Gustavo Mantuan, que saiu de campo machucado.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos