Mesmo após tropeço, Sport vive expectativa de Ilha cheia para dois jogos em casa

Confrontos decisivos acontecerão na casa do Leão (Divulgação/Sport)


A derrota diante do Tombense na última quinta-feira (18), pela Série B, não deve esvaziar a Ilha do Retiro para os próximos compromissos do Sport na segunda divisão do Campeonato Brasileiro.

Com os tropeços de Vasco e Bahia, o Sport já vê sua torcida se movimentando com o esgotamento de ingressos e deve contar com casa cheia para uma sequência que pode ser decisiva, já que a equipe tem dois jogos seguidos em casa contra Chapecoense (23) e Novorizontino, no dia 30 de agosto. Atualmente, o Leão é o sétimo colocado, com 34 pontos.

>Quais são as opiniões de especialistas sobre Abel Ferreira

O "termômetro" dessa mobilização por uma arrancada rumo ao acesso pôde ser visto ainda antes do revés em Minas Gerais, através de um número que chama atenção. Em apenas um minuto, todos os ingressos do programa “Todos com a Nota” para o jogo contra a Chapecoense foram reservados. Ao todo, foram mais de seis mil entradas garantidas pelos rubro-negros que ainda devem comparecer ao clube para resgatar os tickets.

Essa mobilização, por sua vez, já vem de algumas rodadas. No último compromisso em casa onde os leoninos venceram o CSA por 4 a 0, a Arena Pernambuco recebeu mais de 30 mil torcedores. Antes disso, contra o Criciúma, 17 mil pessoas foram à Ilha do Retiro.

Vale lembrar que o estádio do Sport encontra-se com capacidade reduzida por conta de obras no setor de cadeiras.

CONFRONTOS DIRETOS EM CASA ANIMAM

Se a distância para o G4 não é das menores (oito pontos), existe um outro fator que explica a crença do torcedor rubro-negro por uma arrancada rumo ao acesso: os confrontos diretos.

Com Vasco e Bahia apresentando alguns tropeços, o Sport se vê em condições de encostar na briga por uma vaga no G4 justamente por ainda enfrentar ambos os rivais. Os dois duelos, inclusive, serão na Ilha do Retiro e estão marcados para as rodadas 30 (contra os baianos) e 35 (contra os cariocas).