A menos de 3 meses da Copa, Pogba passa por cirurgia no joelho direito

O meia francês Paul Pogba, da Juventus, passou por cirurgia no joelho direito nesta segunda-feira, a dois meses e meio do início da Copa do Mundo de 2022, informou nesta segunda-feira o clube italiano em comunicado.

"Na noite desta segunda-feira, Paul Pogba foi submetido a uma meniscectomia externa artroscópica e a intervenção realizada pelo doutor Roberto Rossi na presença do médico da Juventus Luca Stefanini foi perfeitamente bem-sucedida", diz o comunicado da 'Juve'.

Lesionado no "menisco lateral" do joelho direito no final de julho, Pogba tinha decidido não passar por cirurgia para não colocar em risco sua participação no Mundial pela seleção da França e há poucos dias tinha retomado os treinamentos.

"Pogba começou a treinar nesta semana, mas teve que parar e decidiu operar", declarou o técnico 'bianconero', Massimiliano Allegri na entrevista coletiva prévia à estreia da 'Juve' na Liga dos Campeões, contra o Paris Saint-Germain.

O meia de 29 anos vinha fazendo um "tratamento conservador", com uma primeira etapa com exercícios na piscina e na academia e uma segunda com trabalho físico em campo.

Pogba é uma das estrelas da seleção francesa e foi peça chave na conquista da Copa de 2018. Seu último jogo com os 'Bleus' foi a goleada sobre a África do Sul por 5 a 0 em amistoso disputado no dia 29 de março.

kn-eba/lh/mcd/cb