Memes da abertura da Copa: Gasparzinho, evento 'chocho' e cover de Gil; Confira

La'eeb, o mascote, foi um dos principais memes da abertura da Copa (Photo by MANAN VATSYAYANA / AFP) (Photo by MANAN VATSYAYANA/AFP via Getty Images)
La'eeb, o mascote, foi um dos principais memes da abertura da Copa (Photo by MANAN VATSYAYANA / AFP) (Photo by MANAN VATSYAYANA/AFP via Getty Images)

A Copa do Mundo do Catar, finalmente, começou. Neste domingo tivemos a primeira partida entre Catar e Equador, válida pelo Grupo A. Antes da bola rolar, houve a cerimônia de abertura. E a internet foi dominada por memes, que nós separamos aqui. E as redes não fizeram distinção: sobrou zoeira e crítica para todo mundo. Confira os principais memes da abertura da Copa.

Mascote chamou atenção

O mascote da Copa do Catar, La'eeb chamou atenção dos brasileiros. E dividiu opiniões. Alguns compararam o mascote com Gasparzinho, o fantasminha camarada.

Leia também:

Outros já viram em La'eeb uma cópia do Zé Gotinha, criado pelo Governo Brasileiro para estimular a vacinação nas crianças.

Cover do Gilberto Gil

Para a abertura da Copa, a organização convidou o ator estadunidense Morgan Freeman. E a internet não perdoou: comparou "Deus" com nosso ícone Gilberto Gil.

La'eeb x Fuleco

Além de compararem o mascote com ícones da infância brasileira, os internautas também fizeram um "fight" entre La'eeb e Fuleco, o mascote da Copa do Mundo de 2014 no Brasil. E aí, quem ganha esse rolê?

Cadê as deusas?

Durante a abertura da Copa do Catar foi tocado Waka Waka, música símbolo da Copa da África, em 2010, estrelada por Shakira. É considerada como a melhor música da história dos mundiais.

E outros pediram a presença da Anitta

Evento abaixo da expectativa

Acostumados com grandes aberturas de Copas, como no Brasil e na Rússia, muitos internautas criticaram o evento no Catar. E não faltou adjetivos negativos nas redes sociais.

Pelo andar da carruagem e pela quantidade de jogos, a tendência é que essa lista de memes do Mundial cresça ao longo dos 28 dias da principal competição de futebol do planeta.