Meligeni alcança melhor ranking. Thiago Wild despenca

Luiz Candido/Luz Press


Em novo ranking divulgado pela Associação dos Tenistas Profissionais, a ATP, três dos quatro primeiros brasileiros alcançaram suas melhores posições na tabela e um deles despencou.

Thiago Monteiro herdou uma posição e foi ao 72º somando seu melhor desempenho na tabela. Felipe Meligeni somou o título do challenger de Iasi, na Romênia, sua maior conquista, e saltou 25 colocações indo ao 144º, pela primeira vez no top 150.

Matheus Pucinelli, semifinalista no mesmo torneio, subiu nove indo ao 219º e ficando perto da melhor marca que é o 215º. Daniel Dutra Silva, da ADK Tennis, de Itajaí (SC), subiu seis e é o 220º com o melhor ranking.


Thiago Wild perdeu quase 70 pontos da segunda rodada do ATP 500 de Hamburgo, na Alemanha, ano passado e outros eventos menores e despencou 104 posições ficando no 376º. Ele, que já foi o segundo melhor do Brasil após a conquista no ATP 250 de Santiago, no Chile, em março de 2020, agora é o 11º do país. São apenas três vitórias este ano.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos