Melhor jogador da final, Courtois celebra título do Real Madrid na Champions: 'Somos os reis da Europa'

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
Courtois foi campeão com o Real Madrid(Foto: JAVIER SORIANO / AFP)
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.


Intransponível. Essa é a palavra que define Thibaut Courtois na grande final da Champions League. O goleiro belga foi o grande nome do Real Madrid na vitória por 1 a 0 sobre o Liverpool, que garantiu o décimo quarto título europeu da equipe espanhola.


Após o apito final, Courtois comemorou seu primeiro título de Champions League e fez questão de relembrar uma declaração que deu durante a semana da final.

+ Real Madrid conquista a décima quarta Champions e aumenta hegemonia; veja todos os campeões


- Eu disse na coletiva de imprensa que íamos ganhar. Hoje mostramos mais uma vez que o Real Madrid é o rei da Europa. Fiz um bom jogo e hoje ninguém me tirou o desejo de ganhar uma Champions League - afirmou o goleiro à imprensa espanhola.

+ ATUAÇÕES: Courtois fecha o gol, Vinícius Júnior marca e decidem a Champions para o Real Madrid


Com defesas espetaculares, duas em finalizações de Salah e uma de Mané, Courtois foi o grande nome do Real Madrid na final e foi eleito o Melhor Jogador em Campo pela Uefa. O belga analisou a defesa feita no chute do egípcio.

- Se a finalização do Salah foi complicada de defender? Não acredito, para ser sincero - finalizou.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos