Meia do Vila Nova se destaca e valoriza conquista do Goiano sub-20

Gabriel Mendes foi um dos destaques da conquista do estadual sub-20 (Foto: Divulgação/Vila Nova)


Aos 16 anos, a estreia como atleta profissional. Três anos depois, veio a primeira conquista. A carreira do meio-campista Gabriel Mendes, de apenas 18 anos de idade, começou com o pé direito. Destaque durante a campanha do Vila Nova no Goiano sub-20, o jovem ajudou a equipe a conquistar o título estadual após sete anos ao bater o Atlético-GO na decisão.

Revelado nas categorias de base do Tanabi, tradicional clube do interior de São Paulo, Mendes disputou sua primeira partida como jogador profissional com apenas 16 anos. Na ocasião, defendeu o antigo clube durante a disputa da Bezinha do Paulistão, atual quarta divisão do Estado.

Após a Copinha deste ano, em que novamente chamou a atenção por sua qualidade técnica, o jogador acabou sendo negociado com o Vila Nova para a sequência da carreira.

- Sou muito grato ao Tanabi, clube que me projetou e me abriu as portas para o cenário nacional. Se hoje estou aqui no Vila, realizando meu sonho e conquistando meu primeiro título, devo muito ao clube. Essa conquista foi muito importante para todos o grupo e fico muito feliz de poder ter ajudado dentro de campo. Seguiremos trabalhando pois a temporada ainda não acabou e temos muito a evoluir - comentou o jogador.

Após a conquista do estadual, Gabriel Mendes foi integrado à equipe sub-23 do Vila Nova que atualmente disputa o Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Com uma vitória e um empate até aqui, o Vila é líder de sua chave no grupo em que conta com Ponte Preta, Bragantino e Juventude. O próximo compromisso da equipe é nesta quinta-feira, às 15h, diante da Macaca.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos