Meia português Renato Sanches assina com o PSG até 2027

O meia português Renato Sanches, que estava no Lille, assinou com o Paris Saint-Germain até 2027, anunciou o clube que é atualmente campeão francês em um comunicado nesta quinta-feira.

Renato Sanches (de 24 anos), que vestia a camisa do Lille desde 2019, se torna assim a quarta contratação dos parisienses para a nova temporada, depois do também português Vitinha (ex-Porto), do jovem atacante francês Hugo Ekitike (ex-Reims) e do zagueiro francês Nordi Mukiele (ex-RB Leipzig).

O Lille também confirmou a saída do seu jogador, se dizendo "feliz (...) por ter participado no desenvolvimento e na construção da sua carreira" e desejando a Renato Sanches "o melhor para a continuação da sua carreira profissional".

Depois de brilhar no Benfica, clube que o revelou, na temporada 2015-2016 e fazer parte da seleção de Portugal que conquistou a Eurocopa de 2016, Renato Sanches foi contratado pelo Bayern de Munique por mais de 35 milhões de euros na época, mas nunca conseguiu render no nível esperado na liga alemã. Ele foi então emprestado por uma temporada (2017-2018) ao Swansea.

Ele deixou o Bayern em 2019 para tentar dar um novo impulso à sua carreira na França, no Lille, onde foi campeão da Ligue 1 em 2021 sob o comando de Christophe Galtier, que também será seu treinador no Paris Saint-Germain.

No Lille, ele foi muitas vezes prejudicado por lesões e nunca jogou mais de 25 jogos do campeonato por temporada na França.

Renato Sanches disputou 32 jogos pela seleção de Portugal, com a qual também foi campeão da Liga das Nações em 2019.

"É um jogador que tem qualidades que os outros não têm", elogiou Christophe Galtier, em coletiva de imprensa nesta quinta-feira.

"Tinha essa oportunidade de contar com um jogador que conhece o campeonato francês e um nível internacional muito alto. Aproveitamos essa oportunidade. Vamos ter que integrá-lo porque ele jogou muito pouco na preparação já que estava esperando sua transferência. Vai estar atrasado (na parte física) em comparação com seus companheiros", disse ele.

kn-dep/dr/aam

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos