Meia passará por cirurgia e pode desfalcar o Corinthians na Libertadores Feminina

Gabi Zanotti com a taça do Brasileirão Feminino (Foto: Thais Magalhães/CBF)


O Corinthians pode ter uma baixa de peso para o restante da temporada no futebol feminino. Após o tetracampeonato brasileiro, Gabi Zanotti declarou que passará por procedimento cirúrgico no tornozelo esquerdo.

+ Corinthians tetracampeão! Lembre todos os times vencedores do Brasileirão Feminino

Depois de faturar seu décimo título pelo clube alvinegro no último sábado (24), contra o Internacional, a meia de 37 anos revelou estar 'jogando no sacrifício', e colocou em dúvida sua presença na Libertadores. A cirurgia ainda não tem data definida.

- A vida do atleta já é um pouco de sacrifício, convivemos constantemente com dores, mas este ano, em especial, foi muito difícil para mim por conta dessa lesão no tornozelo. Desde maio, estive tentando fazer um tratamento conservador, mas infelizmente não foi possível e, nesses últimos jogos da fase de decisão, tive que jogar no sacrifício, praticamente sem ligamentos no tornozelo - explicou a atleta no programa "Encontro", da Globo.

- Então, a gente entendeu que é melhor eu passar por uma cirurgia agora pós-competição ou ver se consigo aguentar mais um pouquinho para a Libertadores - revelou.

Gabi Zanotti torceu o tornozelo em maio, e desde então ainda não se recuperou 100% das dores na região.

+ Veja tabela e simule as próximas rodadas do Brasileirão

As Brabas estreiam na Libertadores no dia 13 de outubro, às 19h15 (horário de Brasília), contra o Deportivo Cali-COL. Além da equipe colombiana, o Timão irá enfrentar o Olimpia-PAR e Always Ready-BOL no grupo A.

O Corinthians quer repetir o feito da temporada passada, onde conquistou o Brasileirão, Paulistão e Libertadores. No torneio estadual, as Brabas estão em 6º lugar na primeira fase. Nesta terça-feira (27), às 18h30, as comandadas de Arthur Elias enfrentam o São José, na Fazendinha.