Meia paraguaio projeta 'pontuação mágica' para o Ituano na Série B

Jorge Jiménez em ação em jogo contra a Ponte Preta pelo Série B (Foto: Arquivo Pessoal / Jorge Jiménez)


Titular nos últimos dois jogos do Ituano na Série B do Campeonato Brasileiro, o volante paraguaio Jorge Jiménez projeta a vitória contra o Brusque, em Itu, na próxima rodada da competição nacional, que acontecerá no sábado (24), às 11h, contra o Brusque.

+ Convocação, jogos… O calendário da Seleção Brasileira até o final da Copa do Mundo

O triunfo no estádio Novelli Júnior, garantirá ao Galo os 44 pontos que os clubes projetam para, pelo menos, se manterem na segunda divisão.

- Estou feliz por estarmos bem, numa boa colocação, pois isso é resultado de um árduo trabalho. Estamos focados em conquistar os 44 pontos para garantir a permanência na Série B - disse Jiménez.

Atualmente, o Ituano está na sétima colocação da Série B, o que faz com que a equipe também possa sonhar com o acesso à elite do futebol nacional. Faltando oito jogos para terminar a competição, a equipe do interior de São Paulo está a sete pontos do Vasco, que atualmente é o quarto colocado.

+ Confira a tabela da Série B do Brasileirão e simule a reta final

Para que, então, o Galo de Itu busque o sonho do acesso, Jiménez alerta sobre a importância de fazer os pontos em casa.

- Temos que fazer o dever de casa, que é conquistar a vitória em ambos jogos. Vamos nos dedicar ao máximo para buscar esses seis pontos que serão de extrema importância para as nossas pretensões na competição - destacou o volante.

Ainda que seja paraguaio, os seus primeiros passos como atleta profissional de Jorge Jiménez foi na Argentina, defendendo o time do San Telmo. No seu país, o meio-campista defendeu o Nacional, em 2017. O atleta está desde 2018 no Brasil, onde já defendeu o Náutico, o Operário Ferroviário e o CRB, antes de chegar ao Ituano no segundo semestre do ano passado.