Meia da Alemanha e do Bayern é criticado por ex-jogador

Joshua Kimmich, meia do Bayern de Munique e da Alemanha, recebeu críticas de Markus Babbel, ex-jogador da Mannschaft. Em entrevista à "Sky Sports", o veterano afirmou que o atleta perdeu sua disciplina.

- Joshua mudou de posição nos últimos anos. Então todos diziam: "classe mundial, excelente". Mas notei na temporada passada que já não tem disciplina para jogar na sua posição. Kimmich às vezes joga de seis, depois de oito, de dez ou de extremo esquerdo. Está dando voltas por todo o campo menos onde deveria estar.

O ex-atleta acredita que se o meia não mudar sua postura, o banco de reservas pode ser uma opção para que o atleta volte a se concentrar.

- Tenho a sensação de que quer brilhar e que, por seu status, não pode ser atacado e muito menos ser tocado. Como se estivesse usando sapatos de bailarina, de repente cai. Se Kimmich joga disciplinado em sua posição, o Bayern é excelente. Se continuar nessa linha, deve-se colocar Kimmich no banco e mandar um sinal se ele não fizer o que for mandado.

Apesar das críticas, Kimmich é tratado como um dos melhores jogadores do mundo. Além de Sadio Mané, o alemão é o único jogador do Bayern de Munique na lista de 30 jogadores que concorrem ao Bola de Ouro.