Meia do Corinthians Sub-17 projeta sequência do clube no Paulistão: 'Podemos lutar pelo título'

Adryan em ação contra o Furacão no Brasileirão Sub-17 (Foto: Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians)


O Corinthians Sub-17 entra em campo neste sábado (27), às 11h, pela 2ª rodada da terceira fase do Campeonato Paulista da categoria, contra o Desportivo Brasil. Um dos destaques da equipe de Guilherme Dalla Dea, o volante Adryan falou sobre o seu crescimento na temporada e as aspirações do time no ano.

GALERIA - Quem é melhor: Flu ou Timão? Veja votação feita pelo L!

O Timão estreou com derrota na terceira fase do estadual Sub-17 contra o Ibrachina, e a equipe está em quinto lugar no Grupo A do Campeonato Brasileiro. Mesmo assim, o atleta de 17 anos acredita no título estadual.

- Estamos bem no Paulista, podemos lutar pelo título até o final. No Brasileiro estamos nos adaptando e melhorando cada vez mais - disse Adryan, que almeja conquistar o seu espaço no profissional.

- Meus objetivos para esse ano são chegar nas finais das duas competições e pegar mais bagagem no profissional - afirmou.

TABELA - Timão tem chance de título brasileiro? Simule o Brasileirão

​Ao todo, Adryan já marcou nove gols em 37 jogos disputados pelo Sub-17 do clube alvinegro e é figura importante no time de Dalla Déa. Apesar da pouco idade, ele já se enxerga como líder dentro do grupo, mas disse que ainda tem muito a aprender.

- Me considero (um líder), mas tenho muito a melhorar ainda. A comissão pede pra me divertir e colocar o que eu tenho de melhor no campo - destacou o atleta, que também falou sobre sua evolução durante a temporada.

- É resultado do meu trabalho duro e dedicação, quero todo dia ser melhor, me cuidar dentro e fora do campo - concluiu Adryan, que deve ser titular contra o Desportivo Brasil.