Medvedev vai enfrentar Hurkacz na final do Torneio de Halle

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.

O número 12 do mundo, o polonês Hubert Hurkacz, enfrentará o número um, o russo Daniil Medvedev, da neste domingo, na final do torneio de Halle, disputado em quadras de grama.

Hurkacz eliminou o australiano Nick Kyrgios (65º) nas semifinais com parciais de 4-6, 7-6 (7/2) e 7-6 (7/4), em uma partida em que Kyrgios marcou 30 aces e seu adversário 27.

Medvedev havia vencido o alemão Oscar Otte (51º) na primeira semifinal por 7-6 (7/3) e 6-3.

Medvedev e Hurkacz já se enfrentaram quatro vezes antes, com um saldo de duas vitórias para cada um. "Estava muito quente (32º), as condições eram difíceis. Joguei melhor desde o tie-break e no segundo set coloquei pressão sobre ele", comentou Medvedev sobre sua partida contra Otte.

"Chegar à final não é um objetivo. Quero jogar o meu melhor tênis e ganhar este título", acrescentou. Medvedev, que voltou ao topo do ranking da ATP na segunda-feira, será um dos grandes ausentes de Wimbledon, já que jogadores russos e bielorrussos não podem competir lá este ano devido à invasão russa da Ucrânia.

-- Torneio ATP de Halle

- Simples - Semifinais:

Daniil Medvedev (RUS/N.1) x Oscar Otte (ALE) 7-6 (7/3), 6-3

Hubert Hurkacz (POL/N.5) x Nick Kyrgios (AUS) 4-6, 7-6 (7/2), 7-6 (7/4)

cpb/dr/aam

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos