Medvedev estreia com sólida vitória no Aberto dos Estados Unidos

USTA


Atual campeão do Aberto dos Estados Unidos, o russo Daniil Medvedev, número 1 do mundo, estreou com boa vitória diante do norte-americano Stefan Kozlov, 111º, e encara o francês Arthur Rinderknech, 58ª, que venceu Quentin Halys, 76ª.

Medvedev precisou de 2h para fechar o placar em 6/2 6/4 6/0 tendo convertido os 10 aces da partida e disparou 37 bolas vencedoras contra 14 de Kozlov, que cometeu 23 erros não-forçados contra 19 do russo, que cometeu três duplas-faltas contra sete do americano.

Buscando ritmo em quadra, Medvedev iniciou a partida bem na devolução, mas acabou trocando quebras entre o 3º e 5º games, abriu 4/2 e venceu os últimos três games da parcial, com quebra no 7º game.

Na segunda etapa, a parcial ficou ainda mais equilibrada, com os tenistas confirmando seus games com tranquilidade. Medvedev buscou entrar em quadra e com a tática trocou quebras entre os 7º e 9º games e sacou tranquilo para o set.

No set decisivo, com o rival aparentemente cansado, Medvedev trabalhou sólido na devolução de backhand e dominou, aplicando pneu com quebras nos 2º, 4º e 6º games.

Em busca de vaga na 3ª rodada, Medvedev encara o francês Arthur Rinderknech, 58º, que venceu o compatriota Quentin Halys, 76º, em 3h10 com placar de 4/6 7/6 (7-4) 6/3 6/2.