Medina, Filipinho e Tati lideram ação de limpeza de praia em Saquarema

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
Gabriel Medina, Filipe Toledo e Tatiana Weston-Webb participam de ação de limpeza de praia (Foto: Divulgação)
Gabriel Medina, Filipe Toledo e Tatiana Weston-Webb participam de ação de limpeza de praia (Foto: Divulgação)

Em Saquarema, no Rio de Janeiro, para participar da etapa brasileira da World Surf League (WSL), três dos principais representantes do país no esporte - Filipe Toledo, Gabriel Medina e Tatiana Weston-Webb - lideraram uma ação de limpeza da praia.

A ação, realizada em parceria entre a cerveja Corona e a ONG Mar Sem Lixo, retirou da praia resíduos descartados de forma irregular, especialmente lixo plástico, tentando garantir uma melhor preservação ambiental para a região que é tida como o "Maracanã do surfe" para os brasileiros.

Leia também:

“Eu cresci na praia, então essa relação com o mar faz parte da minha história e de quem eu sou – sempre na água e com os pés na areia me sinto em casa, não importa onde eu esteja. O surfe também é sobre isso, estar em harmonia com a natureza e cuidar dos paraísos para que eles continuem recebendo a gente de braços abertos”, conta Gabriel Medina, que faz em casa sua segunda etapa na temporada.

Líder do ranking mundial em 2022, Filipe Toledo também destacou a importância do esporte na infância e como quer passar o mesmo para as próximas gerações.

“Eu aprendi a surfar ainda criança, me inspirando nos passos do meu pai. Hoje, tendo filhos pequenos, busco passar adiante o amor pelo mar e pela natureza, que é tão generosa com todos nós. Precisamos cuidar do mundo para que muitas gerações ainda possam viver essas alegrias. Viver isso ao lado dos meus amigos dentro e fora da água é um privilégio”, afirma Filipinho.

Principal nome brasileiro em atividade no surfe feminino, Tatiana Weston-Webb relembrou que o surfe é um estilo de vida que preza por cuidar da natureza e busca enagajar mais pessoas na causa.

“A praia é onde eu passo a maior parte do meu tempo, seja surfando nas competições ou apenas me divertindo com a família e os amigos. O surfe é mais do que um esporte, mas um estilo de vida que nos ensina diariamente a respeitar e cuidar da natureza. Precisamos fazer a nossa parte e engajar quem está à nossa volta a fazer o mesmo”, comenta Tatiana.

Após restrições por causa da pandemia de coronavírus, Saquarema, no Rio de Janeiro, volta a receber uma etapa da elite do surfe mundial pela primeira vez desde 2019, quando Toledo levantou o título nas águas cariocas. Na oportunidade, Medina e Weston-Webb foram até as quartas de final.

Para conhecer mais sobre a ONG Mar Sem Lixo, ajudar e solicitar ações, visite o site do projeto.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos