Medina é eliminado, e dois surfistas brasileiros disputam vaga na final da WSL

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
Medina acabou eliminado em uma das semifinais da etapa de El Salvador do Mundial de Surfe (Ed Sloane/World Surf League)
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.


A final da etapa de El Salvador não será disputada por dois brasileiros. Na semifinal da competição, o americano Griffin Colapinto superou Gabriel Medina nos últimos segundos da bateria. Apesar da eliminação do tricampeão mundial, o Brasil estará bem representado na decisão.

+ Golden State Warriors é campeão: saiba os times com mais títulos da NBA

Isso porque Filipe Toledo e Italo Ferreira disputam a outra vaga da decisão. Um dos brasileiros disputará a final com Griffin Colapinto. Enquanto Filipinho ostenta a lycra amarela até aqui na temporada (vestimenta que identifica o líder do ranking), Italo jpa conquistou o Circuito em 2019, além do ouro olímpico em Tóquio, em 2021.

Mesmo com a eliminação, Gabriel Medina pode se credenciar para as finais da temporada que serão realizadas em setembro. Em sete baterias já disputadas, é a primeira vez que Medina é superado por Griffin. O americano derrotou o brasileiro nesta sexta-feira por 13.30 a 13.17.

+ Responsável pela transmissão de surfe ao vivo na internet, Mano Ziul morre aos 61 anos

As ondas de Punta Roca são consideradas as melhores da América Central. Independentemente do resultado final da etapa, os brasileiros conseguiram ser protagonistas em El Salvador. A expectativa é que Filipe ou Toledo conquistem a competição.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos