Mbappé se recusa a participar de evento da Seleção Francesa

Ao se apresentar à Seleção Francesa, Mbappé não quis participar de sessão de fotos.
Ao se apresentar à Seleção Francesa, Mbappé não quis participar de sessão de fotos. Foto: (THOMAS COEX/AFP via Getty Images)

Envolvido em algumas polêmicas, direta ou indiretamente, o atacante Kylian Mbappé, do Paris Saint-Germain, virou manchete novamente nesta segunda-feira, mas de forma negativa, ao se apresentar para a Seleção Francesa neste período de data-FIFA.

O atacante de contrato recém renovado com o clube de Paris decidiu por não participar de uma sessão de fotos promovida pela Federação Francesa de Futebol (FFF), a ser realizada na próxima terça-feira, por causa de seu pensamento acerca do acordo dos direitos de imagem dos jogadores convocados ao selecionado nacional.

Leia também:

Em março deste ano, ele havia agido da mesma maneira e pela mesma razão, recusando-se a participar da atividade assim como todos os seus outros companheiros. Em uma nota enviada à AFP, agência de notícias francesa, o jogador disse que ele "e seus representantes lamentam profundamente que não foi possível entrar em acordo à vista da Copa do Mundo (que será realizada entre os dias 20 de novembro e 18 de dezembro deste ano)".

Também à AFP, os agentes do camisa 10 da Seleção Francesa afirmaram que: "Obviamente, isso não coloca em questão o seu comprometimento e determinação em contribuir para o sucesso coletivo da seleção nacional nos eventos importantes que virão". Representantes da FFF, em contato com o L'Équipe, jornal francês especializado em esportes, ponderaram que: "nada vai mudar entre agora e a Copa do Mundo".

As reivindicações de Mbappé teriam caráter de protesto contra algumas marcas, que patrocinam a federação nacional, e teriam suas imagens associadas à do jogador, que quer ter maior controle de seus direitos.