Mbappé participa de sessão publicitária após promessa da FFF

Kylian Mbappé está com a seleção francesa que enfrenta Áustria e Dinamarca pela Liga das Nações. Foto: Franck Fife/AFP via Getty Images
Kylian Mbappé está com a seleção francesa que enfrenta Áustria e Dinamarca pela Liga das Nações. Foto: Franck Fife/AFP via Getty Images

Kylian Mbappé decidiu finalmente participar na sessão de fotos publicitárias organizada nesta terça-feira (20) pelos patrocinadores da Federação Francesa de Futebol (FFF), depois de ter cedido à pressão do jogador e prometido oferecer um novo quadro legal sobre a transmissão de direitos de imagem.

Segundo o jornal L'Équipe, o atacante do PSG normalmente participava com seus companheiros de uma sessão de fotos de divulgação considerada importante, pois será transmitida durante a Copa do Mundo do Catar, que começa no dia 20 de novembro.

Leia também:

Mbappé anunciou na segunda-feira (19) que se recusou a participar dessa sessão, em desacordo com certos tipos de empresas que podem usar sua imagem, especialmente aquelas que incentivam o jogo ou a má alimentação.

Na sua declaração, o jogador avisou que há algum tempo que quer alterar os acordos, assinados em 2010 e pelo qual os futebolistas são obrigados a ceder a sua imagem a determinadas marcas sem a sua aprovação.

Poucas horas após este anúncio, que tumultuou ainda mais o ambiente da seleção nacional, a FFF deu o braço a torcer e indicou que estava empenhada em rever este quadro legal "o mais rapidamente possível", quando até agora a sua posição era de que não seria alterado até a Copa do Mundo no Catar, em novembro.

O objetivo, segundo a sua versão, é estabelecer "um novo acordo que lhe permita assegurar os seus interesses tendo em conta as legítimas preocupações e convicções expressas unanimemente pelos seus jogadores".