Mbappé marca duas vezes, e PSG vence a Juventus em casa na estreia da Champions League

Mbappé foi o grande destaque da vitória do PSG sobre a Juventus (Foto: ALAIN JOCARD / AFP)


Estreia com pé direito. Nesta terça-feira, na primeira rodada da fase de grupos da Champions League, o Paris Saint-Germain recebeu a Juventus, e o time francês bateu a Velha Senhora por 2 a 1. Mbappé marcou duas vezes para os donos da casa no Parque dos Príncipes, enquanto McKennie diminuiu.


ARCO E FLECHA
Jogando em casa, o PSG precisou de apenas cinco minutos para abrir o placar. E foi com muito estilo. Neymar achou lindo passe para Mbappé por cima da zaga, e o camisa 7 chegou batendo de primeira para fazer um golaço em Paris.

+ Veja a tabela, os grupos e os jogos da Champions League

MAIS UM DELE
A pressão parisiense continuou na etapa inicial, e o Paris Saint-Germain ampliou aos 22 minutos. Em linda troca de passes, que contou com Verratti e Hakimi, o atacante francês recebeu na área e chutou rasteiro para fazer o segundo.

CHANCE DE AMPLIAR
O PSG seguiu pressionando a Juventus no segundo tempo, e Mbappé desperdiçou grande chance do terceiro. O camisa 7 recebeu em profundidade, tinha Neymar livre na área, mas preferiu chutar e mandou para fora.

QUEM NÃO FAZ, LEVA
O castigo francês veio rápido. Aos oito minutos, após escanteio curto, Kostic levantou a bola na área, Donnarumma saiu muito mal e McKennie, que havia acabado de entrar, marcou de cabeça para diminuir o marcador.

+ Quem leva a Champions League 22/23? Veja o Favoritômetro do LANCE!

SEQUÊNCIA

​PSG e Juventus voltam a campo pela Champions League na próxima semana, contra Maccabi Haifa e Benfica, respectivamente. Antes, porém, os dois times jogam no fim de semana pelos seus campeonatos nacionais.