Mbappé brilha e PSG vence a Juventus; Vini Jr. marca em vitória do Real

O atacante francês Kylian Mbappé comemora o segundo gol marcado contra a Juventus na Liga dos Campeões.REUTERS/Sarah Meyssonnier

Por Julien Pretot

PARIS (Reuters) - Kylian Mbappé foi o principal pesadelo da Juventus em sua atuação pelo Paris St Germain no primeiro jogo da campanha na Liga dos Campeões, uma vitória por 2 x 1 contra a equipe italiana nesta terça-feira.

Após um bonito passe de Neymar, Mbappé abriu o placar com uma finalização impressionante, e marcou o segundo ainda no primeiro tempo. O reserva da Juve Weston McKennie reduziu a vantagem no segundo tempo, depois que a equipe francesa caiu um pouco de produção.

A Juventus teve chances de empatar, mas o goleiro Gianluigi Donnarumma fez várias boas defesas para compensar sua falha no gol da equipe visitante, garantindo que o PSG vencesse a equipe italiana pela primeira vez em oito jogos, depois de perder os últimos seis.

O time de Christophe Galtier está empatado com o Benfica, com três pontos cada no Grupo H. O clube português venceu o Maccabi Haifa por 2 x 0.

Em outros destaques da primeira rodada da fase de grupos da principal competição de clubes da Europa, o Real Madrid venceu o Celtic por 3 x 0 na partida de abertura do grupo F, com gols de Vinícius Jr., Luka Modric e Eden Hazard , mas viu o centroavante Karim Benzema sair ainda no primeiro tempo com uma lesão no joelho.

Pelo grupo G, o Manchester City goleou o Sevilla por 4 x 0 com mais dois gols do atacante Erling Haaland. O norueguês tem agora 12 gols em 7 jogos oficiais pelo City depois de chegar do Borussia Dortmund.

(Reportagem de Julien Pretot)

((Tradução Redação São Paulo))

REUTERS PB