Mazzuco prevê estreia de Tiquinho no Botafogo em três semanas após lesão


A estreia de Tiquinho Soares pelo Botafogo não vai acontecer a curto prazo. Apresentado pelo clube na tarde desta quinta-feira no Estádio Nilton Santos, o atacante chegou ao Glorioso com uma lesão muscular.

+ Botafogo: Tiquinho superou Bruno Fernandes e Luís Díaz em conversão de gols em Portugal

O novo camisa 9 do Glorioso está com uma lesão muscular. Ele se machucou no último jogo que fez pelo Olympiacos, nos playoffs da Liga Europa. André Mazzuco, diretor do Botafogo, explicou que a situação não tirou o interesse do Glorioso.

- Feliz de estar aqui novamente apresentando o mais novo camisa 9 do Botafogo, Tiquinho Soares. É importante frisar uma informação relevante: começamos a negociação entre julho e agosto, não foi uma negociação fácil com o Olympiacos. Ele tinha contrato vigente por lá, já acompanhávamos ele. Por uma felicidade o Tiquinho já mostrou vontade de voltar para o Brasil.. Foi uma negociação um pouquinho tensa, mas contamos com a ajuda do Tiquinho - afirmou.

- Tivemos um evento na última partida dele, ele saiu sentindo nos acréscimos mas isso não mudou em nada, ele é um projeto de médio/longo prazo. É importante frisar, uma das condições do Olympiacos foi que ele fizesse essa partida (Liga Europa), mesmo que ele (Tiquinho) não quisesse. O Olympiacos quis que ele fizesse, infelizmente aconteceu - completou.

Mazzuco deu uma previsão de retorno de três semanas para Tiquinho. Se cumprida, o camisa 9 deve estrear contra América-MG no começo de setembro.

- Tivemos uma previsão de retorno do Tiquinho é que ele esteja apto a jogar em três semanas. Tudo acordado e controlado por todos, ele já está tratando. Espero que evolua bem nesse período e aí sim a gente terá a estreia do Tiquinho. Mas é para agradecer por ele, porque ele se prontificou a jogar para o clube não correr o risco de não liberá-lo ao Botafogo. Estou feliz de ter um jogador com o seu histórico, é uma contratação marcante para nós - contou.