Mayke inicia transição, e Palmeiras já se prepara para pegar o Coritiba pelo Brasileirão

Mayke iniciou a transição após se recuperar de problema no tornozelo direito (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)


O Palmeiras se reapresentou na manhã desta sexta-feira, na Academia de Futebol, e iniciou a preparação para enfrentar o Coritiba, no próximo domingo, no Couto Pereira, pelo Brasileirão-2022. A novidade do dia foi o início da transição física de Mayke. Com virose, Gabriel Menino segue afastado dos treinamentos.

GALERIA
> Relembre as contratações do Palmeiras na Era Anderson Barros

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2022 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

Verdão retoma os treinamentos depois de vencer o Botafogo por 4 a 0, no Allianz Parque, na noite da última quinta-feira, e reassumir a liderança do Brasileirão. A equipe alviverde tem a melhor defesa (cinco gols sofridos) e o melhor ataque (17 gols marcados) do torneio, além de ter 16 jogos de invencibilidade em todas as competições.

Os titulares da última partida permaneceram na parte interna do centro de excelência para atividades regenerativas, enquanto os demais foram a campo para trabalhos técnicos com a presença de jovens da categoria sub-20, em preparação para o confronto com o Coritiba, marcado para domingo, às 18h, no estádio Couto Pereira.

Em recuperação de tendinopatia de calcâneo na perna direita, o lateral-direito Mayke iniciou o processo de transição física e atuou como “curinga” em parte do trabalho com o grupo no campo. Já o meio-campista Gabriel Menino segue afastado e em acompanhamento médico em recuperação de uma virose.

Gustavo Gómez, que está com a seleção paraguaia na Ásia, jogou nesta sexta-feira na Coreia do Sul e deve desembarcar no Brasil durante o fim de semana, o que deve tirá-lo do duelo em Curitiba.

Apesar da diminuição dos casos de Covid-19 e da flexibilização das medidas de restrição por conta da pandemia, o Verdão ainda não liberou a presença de jornalistas nos treinamentos. Assim, as informações são fornecidas pela assessoria de imprensa do clube.

O Palmeiras volta a treinar neste sábado, às 11h, na Academia de Futebol, e embarca na sequência para a capital paranaense. O Alviverde lidera o Brasileirão com 19 pontos, um a mais do que o rival Corinthians, que é o vice, seguido por Athletico-PR e Atlético-MG.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos