Maxi López é o novo proprietário do Birmingham City
Maxi López, ex-atacante com passagens pelo Grêmio e Vasco, fechou nesta terça-feira a compra de um time inglês histórico, o Birmingham City. Além disso, essa aquisição fez com que ele fosse o primeiro argentino a se tornar dono de um time inglês.
O Birmingham City é um dos clubes com maior tradição futebolística na Inglaterra, tendo conquistado a Copa da Liga duas vezes (1962-63 e 2010-11). No entanto, ele já acumula 12 temporadas consecutivas sem ser promovido à Premier League.
Leia também:
As ações foram colocadas no mercado por Paul Suen, até então dono do clube inglês, e compradas pelo grupo de investimento no qual Maxi López está. Segundo o jornal Daily Mirror, seu preço é de 30 milhões de libras (pouco mais de 194 milhões de reais).
O argentino terá muito trabalho, já que a situação atual da equipe não é das melhores, sendo que na última temporada a equipe esteve próxima do rebaixamento.
Além de Maxi López, há outras personalidades de destaque no negócio, como o empresário Christian Codoma, dono da Maxco Capital e diretor da Global Stars Management. Do outro lado está Paul Richardson, um conhecido torcedor do Birmingham, ex-gerente do Gymshark e dono da Hera London. De acordo com o jornal britânico Birmingham Mail, o valor final do negócio seria de 50 milhões de euros (cerca de 323,5 milhões de reais).
En Casa #kro pic.twitter.com/3kwz14BCfv
— Maxi Lopez (@MaxiLopez_11) July 19, 2022
"Faça alguma coisa antes de ir" dizia uma faixa dos torcedores na despedida do time da última temporada, em derrota por 2 a 1 para o Blackburn Rovers. Antes desse ato, Richardson publicou uma mensagem nas redes sociais que dizia o seguinte: "Maxi López e eu queremos agradecer a todos os torcedores do Blues por sua enorme demonstração de apoio ontem ao nosso compromisso de recuperar nosso clube" já dando indícios da nova parceria.