Maxi López é o novo proprietário do Birmingham City

Maxi López passou pelo futebol brasileiro onde defendeu o Grêmio e o Vasco. Foto: Buda Mendes/Getty Images
Maxi López passou pelo futebol brasileiro onde defendeu o Grêmio e o Vasco. Foto: Buda Mendes/Getty Images

Maxi López, ex-atacante com passagens pelo Grêmio e Vasco, ​​​fechou nesta terça-feira a compra de um time inglês histórico, o Birmingham City. Além disso, essa aquisição fez com que ele fosse o primeiro argentino a se tornar dono de um time inglês.

O Birmingham City é um dos clubes com maior tradição futebolística na Inglaterra, tendo conquistado a Copa da Liga duas vezes (1962-63 e 2010-11). No entanto, ele já acumula 12 temporadas consecutivas sem ser promovido à Premier League.

Leia também:

As ações foram colocadas no mercado por Paul Suen, até então dono do clube inglês, e compradas pelo grupo de investimento no qual Maxi López está. Segundo o jornal Daily Mirror, seu preço é de 30 milhões de libras (pouco mais de 194 milhões de reais).

O argentino terá muito trabalho, já que a situação atual da equipe não é das melhores, sendo que na última temporada a equipe esteve próxima do rebaixamento.

Além de Maxi López, há outras personalidades de destaque no negócio, como o empresário Christian Codoma, dono da Maxco Capital e diretor da Global Stars Management. Do outro lado está Paul Richardson, um conhecido torcedor do Birmingham, ex-gerente do Gymshark e dono da Hera London. De acordo com o jornal britânico Birmingham Mail, o valor final do negócio seria de 50 milhões de euros (cerca de 323,5 milhões de reais).

"Faça alguma coisa antes de ir" dizia uma faixa dos torcedores na despedida do time da última temporada, em derrota por 2 a 1 para o Blackburn Rovers. Antes desse ato, Richardson publicou uma mensagem nas redes sociais que dizia o seguinte: "Maxi López e eu queremos agradecer a todos os torcedores do Blues por sua enorme demonstração de apoio ontem ao nosso compromisso de recuperar nosso clube" já dando indícios da nova parceria.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos