Mauro Silva é o novo embaixador da Conmebol no Brasil

Mauro Silva foi tetracampeão do mundo em 1994 (Reprodução)


Mauro Silva, tetracampeão do mundo e vice-presidente da Federação Paulista de Futebol, é o novo embaixador da Conmebol no Brasil. Ele representará a entidade em eventos da confederação sul-americana, além de participar de seminários, discussões e sugestões para a melhoria das competições.

Galeria
> Tricolor na final: Relembre os campeões da Copa Sul-Americana de 2012 pelo São Paulo e onde estão atualmente

Tabela
> Veja tabela da Copa Sul-Americana e relembre retrospecto

O ex-volante esteve presente na campanha da Copa do Mundo de 1994, onde ajudou a erguer a taça. Nesta edição, atuou nas sete partidas e ficou na nona colocação de melhor jogador do mundo naquele ano. Além disso, esteve no elenco que venceu a Copa América de 1997.

Com passagens pelo Guarani, Bragantino e pelo Deportivo La Coruña, da Espanha - onde atuou ao lado de nomes como Bebeto - entrou em campo na final da Copa Sul-Americana do último ano representando o finalista Red Bull Bragantino e segurando o troféu do continental. Pela equipe, ajudou na conquista do Campeonato Paulista de 1990.

Como dito antes, vice-presidente da Federação Paulista de Futebol, Mauro Silva foi o responsável por firmar um acordo de três anos entre a entidade e a LaLiga. Nesta parceria, foram desenvolvidos diversos projetos com os mais diferentes focos.

De acordo com as palavras do ex-atleta, agora como embaixador da Conmebol, pretende criar experiências tais quais fez na FPF.

- Trocar experiências com as mais diversas entidades do mundo do futebol é algo que sempre traz avanços e melhorias, e tenho buscado isso na FPF desde 2015. Temos um acordo excelente com LaLiga, da Espanha, e agora me sinto honrado em ser embaixador da Conmebol. Espero poder contribuir para o avanço das competições sul-americanas, e a união das entidades é fundamental - disse.

No próximo sábado, dia primeiro de outubro, o São Paulo enfrenta o Independiente Del Valle pela final da Copa Sul-Americana. Já a final da Libertadores acontece dia 29 de outubro e será disputada entre o Flamengo e o Athletico-PR.