Mauro critica estratégia de Dorival Júnior após mais um empate do Palmeiras

Mauro falou sobre o bom momento do clube (Foto: Reprodução / Youtube Mauro Cezar)


Mauro Cezar Pereira voltou a falar sobre o empate entre Palmeiras e Flamengo, na 23ª rodada do Brasileirão. O jornalista recordou a decisão do técnico Dorival Júnior em poupar os principais atletas do rubro-negro para a partida decisiva. Segundo ele, a escolha do treinador continua sendo muito discutível.

+ ATUAÇÕES: Rony volta a marcar de bicicleta, Palmeiras joga mal, mas empata no Maracanã

- Se tivesse vencido domingo (passado), o Flamengo poderia reduzir a desvantagem para o Palmeiras a quatro pontos em caso de vitória sobre o Botafogo amanhã. Por ter empatado, pode fazê-la cair para no máximo sete. Escolha de Dorival em São Paulo foi, mesmo, bem discutível. E com 42 pontos em disputa, é muita pretensão alguém dizer que o campeonato está definido, ou quase. Óbvio que o Palmeiras tem imensa chance de título, mas quando alguém afirma que certamente “já acabou” vejo como mera bravata - escreveu Mauro, no Twitter.

+ Dorival segue estratégia no Flamengo e repetirá 'time do Brasileirão' no clássico contra o Botafogo

O Palmeiras voltou a empatar no Brasileirão. Neste sábado, o líder ficou no 1 a 1 com o Fluminense, no Maracanã. O resultado deixa o time paulista com 50 pontos, sendo oito a mais do que o Fluminense, em segundo, com 42. O Flamengo, que entra em campo neste domingo para o clássico contra o Botafogo, pode chegar a vice-liderança em caso de vitória.

Novamente, o técnico Dorival Júnior deve poupar os principais nomes do elenco e propor uma escalação alternativa, visando a partida de ida das semifinais da Libertadores, contra o Vélez. A bola rola às 18h, no Nilton Santos.