Mauro Cezar não poupa críticas a jogador do Flamengo após vitória: 'Vulnerável'

Mauro Cezar criticou Rodinei no lance do gol de Pedro Rocha (Reprodução/Jovem Pan)


O Flamengo está classificado para a final da Libertadores após bater o Vélez Sarsfield, na semifinal. Mesmo com a vitória nesta quarta-feira, no Maracanã, o jornalista Mauro Cezar Pereira fez criticas ao lateral Rodinei.

+ Pilhado leva 'dedo na cara' no meio da torcida do Palmeiras: 'Você é mulambo'

- Os elogios às ações ofensivas de Rodinei mascaram suas falhas defensivas. Jogadas se desenvolvem pelo setor direito da retaguarda e ele volta andando. Obviamente se empolga e vai. Volta? Comparação com Rafinha hoje, tirando do contexto de 2019, é desrespeito à nossa inteligência - escreveu.

+ Bruno Guimarães vibra com Athletico na final e brinca com sonho do Mundial: 'Negociando o empréstimo'

- Insisto: Rodinei tem predicados, claro, mas ofensivos. Contudo, sempre será um ponto vulnerável o seu setor, pela fragilidade defensiva, por suas características. E a Seleção brasileira de Tite utiliza em suas laterais jogadores que sabem formar na linha defensiva. Não é o caso - completou.

+ Repórter da ESPN sofre assédio durante cobertura de jogo do Flamengo no Maracanã

Assim como grande parte do elenco, Rodinei tem feito grandes jogos sob comando de Dorival Junior. Alguns torcedores se empolgaram e, inclusive, pedem o jogador na convocação da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo.