Mauro Beting critica Abel Ferreira por 'patada gratuita' em jornalista durante coletiva do Palmeiras

Abel Ferreira deu declaração ríspida contra repórter (Foto: Reprodução/TV Palmeiras)


O treinador Abel Ferreira deu uma "resposta atravessada" a um jornalista na sala de imprensa do estádio Nilton Santos após vitória do Palmeiras sobre o Botafogo. O vídeo viralizou nas redes sociais e foi criticados por outros jornalistas como Mauro Beting.

+ Relembre os jogos da invencibilidade do Palmeiras fora de casa no Brasileirão

O comentarista da TNT e do SBT usou o instagram para compartilhar o vídeo e fazer uma crítica ao treinador do Verdão. Beting classificou a resposta como "patada gratuita" em uma pergunta que buscava "exaltar" o trabalho do treinador.

Abel, e quem estiver lendo, já deve saber quanto condeno o corporativismo. Não defendo ninguém pelo que é: mas pelo que faz. Fala. Pensa. Age. Pode ser o papa ou um papalvo, um gênio ou jegue, amigo ou não, meu ou seu, se a pessoa merece, pra mim é elogio - ou crítica. Dentro dos limites do respeito, e não do faroeste da nossa mídia sem modos e meios. Termos ou jeitos - iniciou.

- Mas o meu colega não merecia a resposta de Abel que não foi mesmo pra ele. Foi pra não sei quem. Ou foi pra todos nós jornalistas. Classe muitas vezes sem classe. Categoria que não honra o nome. Mas que, desta vez, não merecia a patada gratuita. A carteirada desnecessária. Sobretudo quem fez a boa - e elogiosa - questão - afirmou.

Beting completou dizendo que Abel deveria responder desta forma a perguntas desrespeitosas em outras ocasiões e pediu que o treinado reavalie a forma como falou com o jornalista.

- Abel tinha como responder assim (e não apenas ele…) a muitas perguntas e comentários nossos. Sobretudo àquelas carteiradas rasteiras da mídia quando confrontada: “tenho anos de jornalismo e não vou receber aula de jornalismo de treinador…”. Jogo aberto e franco sempre. O ideal. Como seria também o Abel se manifestar a respeito dessa resposta forte e desmedida. Diferentemente do time dele, Abel foi muito mal nessa - concluiu.