Meia do Internacional pode receber convite para defender a seleção do Paraguai

Mauricio em treino do Colorado (Ricardo Duarte/Internacional)


A seleção do Paraguai vem estudando a possibilidade de naturalizar o meio-campista Maurício, do Internacional, para torná-lo nome disponível ao selecionado guaraní. A informação foi publicada pelo portal 'GZH',

>PSG pode 'isolar' Neymar e forçar uma saída do camisa 10

Para que o atleta de 21 anos obtenha a nacionalidade, a Associação Paraguaia de Futebol (APF) conta com o fato do pai de Maurício ter dupla nacionalidade, já que o mesmo é nascido no Brasil, porém se mudou ainda criança rumo ao Paraguai.

Em entrevista recente, antes mesmo de Mano Menezes assumir o comando técnico do Colorado, o jogador assumiu que Alexander Medina (hoje treinador do Vélez Sarsfield) já havia comentado com ele sobre sondagens feitas pelo atual técnico do Paraguai, Guillermo Barros Schelotto:

- Quando o Medina estava aqui chegou a comentar que tinha um contato com o treinador e que eles estavam pensando. Houve a informação, mas não chegou nada. Meu pai nasceu no Brasil, mas com dois anos foi para o Paraguai e passou a adolescência toda lá. É algo que tenho de pensar - comentou o meia, que ainda não conversou com a família sobre a situação.

- Não é uma decisão apenas minha ou somente da minha família, devo conversar com todo mundo. Tenho que pensar em conjunto, é uma decisão difícil. Eu também sou brasileiro, tenho sonhos e preciso pensar com carinho. É complicado, mas terei de tomar uma decisão ali na frente - agregou.

Na atual temporada, Maurício fez 35 partidas com a camisa do Internacional onde marcou três gols e deu uma assistência.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos