Mateus Vital treina com o elenco do Corinthians, mas clube não desiste de vendê-lo


De volta ao Corinthians após uma temporada de empréstimo ao Panathinaikos, da Grécia, o meia-atacante Mateus Vital participou do treinamento da equipe nesta segunda-feira (13).

+ Willian de saída! Relembre 10 momentos do atleta em sua segunda passagem pelo Corinthians

O jogador tem vínculo com o Timão até o fim da próxima temporada e pode ser agregado ao elenco profissional.

No entanto, o desejo da diretoria corintiana é negociá-lo com algum clube. Há até mesmo a possibilidade do clube alvinegro abrir mão do contrato com o atleta para facilitar uma saída de forma amigável, mas mantendo boa parte dos direitos econômicos dele para um possível lucro futuro.

+ Confira a tabela da Copa do Brasile e simule os jogos da reta final

Mateus Vital - Santos x Corinthians
Mateus Vital - Santos x Corinthians

Mateus Vital jogou pelo Corinthians entre 2019 e 2021, antes de ser emprestado ao Panathinaikos-GRE (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)

Recentemente dois times do exterior procuraram o Corinthians em busca de Mateus Vital: o Club Brugge, da Bélgica, e o Real Valladolid, da Espanha. O segundo esteve próximo de contratar o jogador nos moldes citados acima, mas recuou de última hora.

No Brasil, algumas equipes também se mostraram interessadas, as principais: Grêmio, São Paulo e Vasco. O Ceará e o Santos também buscaram informações sobre o jogador, mas não evoluíram por questões financeiras.

No entanto, como a ideia corintiana era negociar Mateus Vital, enquanto os times brasileiros gostariam de tê-lo por empréstimo, o Timão esperou um pouco.

Como a janela de transferências do Brasil fecha nesta segunda-feira (15), o clube do Parque São Jorge não conseguirá mais negociar o meia-atacante com alguma equipe brasileira nesta temporada. Por sua vez, o Timão segue sonhando em fazer negócio pelo atleta ainda neste ano.