Mateus Lima é campeão em Curitiba

Divulgação


Em decisão totalmente paranaense no masculino na categoria mundial e principal da II Copa Instituto Icaro DM Tênis, Matheus Lima ficou com o título do torneio internacional de tênis juvenil realizado no Santa Mônica Clube de Campo, em Curitiba (PR), evento com pontos no ranking da Federação Internacional de Tênis.

Matheus Lima, atleta do Instituto Icaro - DM Tênis, derrotou de virada o paranaense de Maringá, Rafael Sabio, segundo favorito, por 5/7 6/1 6/2. Na final feminina, Bruna Melato fez 6/4 6/3 sobre Aline da Silva e ficou com o troféu, o primeiro de sua carreira. As duas venceram também o título de duplas juntas. No masculino, as duplas ficaram com os argentinos Lucca Guercio e Rocco Mariani.




A competição teve 350 atletas e contou pontos para ranking mundial até 18 anos da Federação Internacional de Tênis, a ITF, e tem a participação de atletas de seis países. Além do Brasil estiveram representados a Argentina, Paraguai, Bolívia, França e a Suíça. Nas categorias até 14 e 16 anos o evento contou pontos no ranking sul-americano do Cosat , e categorias até 12 e 10 anos com pontos no ranking nacional da Confederação Brasileira de Tênis, a CBT.

Paralelo ao evento juvenil, foi disputado torneio de cadeirantes profissional com título para Ítalo Santos em final contra Claudinei Siva.


O dia também foi especial para Henrique Vialle e Matheus Lima que receberam a medalha de "Mérito Esportivo Curitibano" pela conquista no Vampeonato Sul-Americano por equipes nos 12 e 16 anos.


"Torneio foi um sucesso, evento esse ano foi no Santa Mônica que é um complexo imenso com 23 quadras, sendo quatro cobertas, clube abriu as portas para o Instituto Icaro com estrutura incrível , no dia que choveu usamos as quadras cobertas e não houve atrasos. Torneio teve brilho por conta da excelência dos árbitros, equipe de manutenção que não deixou faltar nada pro evento. Clima super legal e Curitiba recebeu muito bem a segunda etapa. E para abrilhantar ainda mais nosso atleta Matheus Lima foi o campeão dos 18 anos masculino. Agora o foco é para a terceira etapa", disse Eduardo Marcolin, diretor do evento.


A competição foi uma realização das Academias DM Tênis e do Instituto Icaro.

Hall dos Campeões:

18 anos - Matheus Lima (BRA) e Bruna Melato (BRA) / Duplas: Aline da Silva e Bruna Melato (BRA) / Rocco Mariane e Lucca Guercio (ARG)
16 anos - Victor Cunha (BRA) e Inae Costa (BRA) / Duplas: Pedro Burin e Luiz Silva (BRA) / Inae Costa e Mariana Carvalho (BRA)
14 anos - Nauany da Silva (BRA) e Luiz Miguel (BRA) / Duplas: Rafael Gama e Luiz Miguel (BRA) / Nauany da Silva e Larissa Silenci (BRA)
12 anos - Enzo Prediger (SC) e Duplas: Enzo Prediger e Mateus Anunciação (SC)
11 anos - Eduarda Gomes e Pedro Malacarne (SP)
10 anos - Felipe Kawatani (PR)
9 anos - João Kudla (PR)

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos