Marrony e Michel Araújo são registrados, viajam e podem jogar pelo Fluminense no Brasileirão


O Fluminense terá novidades para o confronto contra o Goiás, nesta quarta-feira, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Marrony e Michel Araújo estão registrados no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e podem reforçar a equipe do técnico Fernando Diniz. Alan segue aguardando a recuperação física e também a resolução dos problemas burocráticos para jogar.

A dupla, inclusive, embarcou com o elenco para Goiânia, onde o Tricolor encara o Goiás às 19h, na Serrinha, como o LANCE! apurou. O zagueiro Nino, fora por uma indisposição antes da partida com o São Paulo, também viajou. Marrony e Alan chegam depois das saídas de Fred, agora aposentado, e Luiz Henrique, vendido ao Real Betis, da Espanha. Já Araújo retorna de empréstimo.

Veja a tabela da Série A do Brasileirão

Marrony chegou ao Rio de Janeiro no começo deste mês para assinar um contrato de empréstimo com o Flu até julho de 2023. A opção de compra está fixada em 4,5 milhões de euros (cerca de R$ 24,8 milhões) por 70% dos direitos. Ele vinha fazendo a pré-temporada com o Midtjylland, da Dinamarca, enquanto esperava a definição com o clube carioca e, por isso, já treinava com bola ao lado do elenco.

Já Michel Araújo retornou ao clube após empréstimo junto ao Al-Wasl, dos Emirados Árabes. O meia-atacante chegou ao Brasil há duas semanas e já vinha fazendo atividades com o grupo no CT. O jogador até era visto como um potencial de venda para esta janela, já que o clube declaradamente precisará negociar um atleta, mas por enquanto fica à disposição de Diniz.

​O caso de Alan é diferente. Desde que se apresentou no CT Carlos Castilho, o campeão brasileiro pelo Flu vinha fazendo um trabalho forte para ficar liberado o quanto antes em termos físicos. Ele, porém, teve uma lesão no tornozelo que atrasou a estreia. A expectativa é que volte às atividades em breve, mas há cautela. O clube também aguarda a resolução burocrática, já que ele se naturalizou chinês e neste caso o processo é mais demorado.

Marrony - Fluminense
Marrony - Fluminense

Marrony treinando com o Fluminense (Foto: Mailson Santana/Fluminense FC)

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos