Marquinhos, cria da base do São Paulo, é anunciado como reforço do Arsenal

Marquinhos foi anunciado em postagem oficial do Arsenal (Foto: Divulgação/ Arsenal)


O Arsenal anunciou a contratação de Marquinhos, cria da base do São Paulo, na manhã desta segunda-feira (13). O Tricolor paulista conseguiu um acordo de R$ 18 milhões pela venda do jogador de 19 anos.

Galeria
> ATUAÇÕES: Mesmo com pressão, Jandrei salva e Patrick garante vitória do São Paulo

Tabela
> Veja tabela do Campeonato Brasileiro e simule os próximos jogos

Mesmo com contrato até 2024, a cria de Cotia tinha um problema. O vínculo de cinco anos foi assinado quando Marquinhos tinha apenas 16 anos. Porém, a Fifa restringe os contratos com menores de idade a somente três anos. Por este motivo, sua transferência foi aceita por um valor menor que o esperado. Havia o risco da rescisão ser feita sem gerar lucro algum para o Tricolor.

A equipe inglesa publicou em suas redes sociais a anunciação oficial do jogador. Nas categorias de base do São Paulo desde o sub-16 e na equipe profissional desde o último ano, Marquinhos deve viajar para Londres nas próximas semanas para começar sua pré-temporada junto aos novos companheiros de equipe.

O diretor técnico do Arsenal, Edu Gaspar, falou sobre a chegada do jogador.

- Estamos muito satisfeitos por ter concluído a transferência com o São Paulo, já que Marquinhos era um jogador que vínhamos assistindo há algum tempo. Aos 19 anos, ele ainda é muito jovem, então é um jogador para o futuro. Estamos ansiosos para que Marquinhos se junte a nós para a pré-temporada, fazendo sua nova casa e continuando a crescer e se desenvolver conosco - disse.

Veja a postagem oficial:

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos