Marlon e Fluminense acertam rescisão amigável; clube faz acordo para quitar pendências

Marlon e Fluminense chegaram a um acordo e lateral se despediu do elenco (Foto: Mailson Santana/Fluminense FC)


A trajetória de Marlon no Fluminense chegou ao fim. Neste sábado, estafe do jogador e clube chegaram a um acordo para a rescisão amigável e o lateral se despediu do elenco no CT Carlos Castilho. O Tricolor mantém 30% dos direitos econômicos para uma futura venda, mas ainda tem pendências referentes a direitos de imagem e da rescisão trabalhista. Procurada, a instituição ainda não se pronunciou sobre o tema. O ge divulgou a informação, que posteriormente foi confirmada pelo LANCE!

Na última semana, o Ankaragücü (TUR) apresentou proposta para Marlon. O jogador abriu mão dos salários que receberia até o fim do contrato, em dezembro de 2022, para retornar ao futebol turco. Segundo apuração do LANCE!, o Fluminense estabeleceu um acordo com o estafe e irá quitar as pendências referentes aos direitos de imagem e rescisão trabalhista em um curto prazo. Ainda não há data definida, mas o lateral deve se apresentar na Turquia ainda na próxima semana.

+ Quem é melhor: Botafogo ou Fluminense? Veja votação jogador por jogador feita pela redação do LANCE!

Marlon foi contratado pelo Flu em 2017, em empréstimo junto ao Criciúma. Apesar de não ter se firmado no elenco principal, o clube acertou com o lateral-esquerdo em definitivo em 2019. No mesmo ano, foi emprestado ao Boavista (POR) e Trabzonspor (TUR). Ele retornou às Laranjeiras em 2021, quando foi bem na reta final do Brasileirão, mas acabou perdendo espaço novamente. Ao todo, disputou 68 jogos e marcou um gol com a camisa tricolor.

Veja a classificação da Série A do Brasileirão

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos