Base marcou quase 40% dos gols do Vasco na Série B

Andrey é um dos destaques do Vasco na Série B (Foto: Daniel Ramalho / Vasco)


Com três gols de jogadores formados em sua base, o Vasco venceu o Tombense, em São Januário, neste sábado, por 3 a 1, se manteve na 4ª posição na Série B, e abriu oito pontos de vantagem para o 5º colocado, o Londrina. Andrey Santos, duas vezes, e Marlon Gomes, uma, foram os autores dos tentos vascaínos e os principais destaques individuais do jogo.

> GALERIA: ATUAÇÕES: Garotada mostra futebol ‘de gente grande’ e comanda vitória do Vasco

Essa, no entanto, não foi a primeira vez em que garotos criados no clube brilharam e decidiram na competição. Contra o CRB, na 21ª rodada, por exemplo, goleada por 4 a 0, também com três gols de pratas da casa: dois de Andrey, novamente, e um de Eguinaldo.
AdChoicesPUBLICIDADE
Agora, os meninos já somam 10 bolas na rede de um total de 27 anotados pelo time no campeonato. Ou seja, o equivalente a 37% do total.

O número já é bem superior ao alcançado no ano passado, quando a equipe não conseguiu o acesso à Série A. Na ocasião, a base contribuiu com apenas seis dos 43 gols durante a campanha - 14%. MT, Galarza, Ricardo Graça, Gabriel Pec, Andrey e Caio Lopes, uma vez cada um, foram os marcadores.

Quem puxa a fila dos goleadores revelados em São Januário desta vez é Andrey Santos. Neste fim de semana, o jovem meia chegou a cinco tentos na competição, superou Nenê e se tornou o vice-artilheiro do time na disputa, ficando atrás somente de Raniel, quem tem oito. Já Marlon, que vem ganhando a condição de titular, marcou pela primeira vez como profissional.

GOLS DA BASE DO VASCO NA SÉRIE B 2022

1º - Andrey Santos - 5 gols
2º - Figueiredo - 2 gols
3º - Eguinaldo - 1 gol
Gabriel Pec - 1 gol
Marlon Gomes - 1 gol