Marcos Rocha recebe homenagem pelos 200 jogos com a camisa do Palmeiras: 'Me sinto honrado'


O Palmeiras segue homenageando seus jogadores do atual elenco pelos feitos recentes nesta era vitoriosa. Nesta quarta-feira foi a vez de Marcos Rocha, que recentemente completou 200 jogos com a camisa do clube, receber as láureas das mãos da presidente Leila Pereira. A ideia das partes é continuar construindo essa história.

GALERIA
> Confira os públicos do Palmeiras no Allianz Parque em 2022

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2022 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

Atualmente, Rocha já soma 210 partidas e não deve completar a 211ª nesta quinta-feira, contra o Atlético-GO, por conta de um incômodo muscular. O clube aproveitou esta semana para entregar as homenagens ao lateral-direito palmeirense, que recebeu uma camisa comemorativa e uma placa especial com os seguintes dizeres:

"A Sociedade Esportiva Palmeiras parabeniza o lateral Marcos Rocha pela marca de 200 jogos vestindo o manto do Maior Campeão do Brasil. Sua enorme contribuição ao ciclo vitorioso vivenciado pelo clube jamais será esquecida pela Família Palmeiras. Avanti, Palestra!"

Marcos Rocha, por sua vez, agradeceu a homenagem recebida e fez questão de declarar a honra que sente ao vestir o manto alviverde. Apesar de tanto que já conquistou até aqui, ele quer ainda mais.

- Fico bastante feliz por essa marca, sabemos que hoje é bastante difícil ter dentro de um grande clube jogadores conseguindo atingir 200, 300 jogos pela dinâmica que o futebol acontece. Agradecer a presidente, agradecer todos os funcionários, diretores e comissão técnica pela oportunidade de vestir essa camisa. Eu me sinto bastante honrado e feliz de fazer parte da Família Palmeiras, espero levar ainda mais alegria ao nosso torcedor e conquistar ainda mais títulos - declarou o camisa 2 para a TV oficial do clube.

Ao todo, Rocha conquistou sete títulos pelo Palmeiras: foram duas Libertadores seguidas (2021 e 2022); Brasileiro em 2018; Paulista em 2020 e 2022; Recopa em 2022; e Copa do Brasil em 2020.

No último domingo, contra o Coritiba, o lateral atingiu a marca de 200 jogos como titular do Verdão. Em 210 jogos, são sete gols marcados e 25 assistências. Neste ano são 27 partidas e quatro assistências.

Rocha é o nono lateral com mais jogos na história do Palmeiras. além da terceira colocação em jogos do atual elenco, a terceira em assistências do plantel (25) e a terceira em passes para gol na história do Allianz Parque (15). Sem contar que recentemente alcançou Valdivia como o 7º jogador com mais vitórias neste século, com 122.

Marcos Rocha - 200 jogos Palmeiras
Marcos Rocha - 200 jogos Palmeiras

Leila Pereira e Marcos Rocha (Foto: Divulgação/Palmeiras)

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos