Marcos Rocha pode melhorar seu desempenho pelo Palmeiras, com ajuda da 'lei do ex'

Marcos Rocha e a 'lei do ex' contra o Atlético-MG (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)


O jogo entre Atlético-MG e Palmeiras nesta quarta, às 21h45, pelo Brasileirão, tem uma maior importância para um jogador. O lateral Marcos Rocha, que já defendeu a camisa do Galo, conta com a ‘lei do ex’ para marcar o primeiro gol na temporada.

> Veja os uniformes das seleções lançados para a Copa do Mundo

Hoje, Marcos Rocha é titular absoluto do Verdão. Entre os laterais da Série A, o camisa 2 é líder em assistências (4) e bolas longas certas (109), além de ser vice em desarmes (62) e passes certos (901).

Durante toda a temporada, o lateral acumula 42 jogos, sendo que em apenas um começou no banco de reservas. Ao todo, já são 1.940 passes executados corretamente, 102 desarmes e 46 assistências para finalizações, sendo que sete foram convertidas em gols.

> Confira e simule todos os resultados do Campeonato Brasileiro!

Porém, Rocha é o único atleta do time titular que ainda não balançou as redes, na atual temporada. Até agora, foram 117 gols marcados pelo Verdão, sendo que 88 saíram dos pés de jogadores que costumam figurar entre os 11 iniciais de Abel Ferreira.

Rony marcou 20 vezes, Raphael Veiga, 19, Scarpa, dez, Gómez nove, Murilo oito. Dudu, Zé Rafael e Danilo anotaram sete tentos cada um, enquanto Piquerez chegou às redes uma vez.

Revelado pelo Atlético-MG em 2008 e defensor do clube mineiro até 2018, quando foi emprestado ao Palmeiras e comprado no ano seguinte, Marcos Rocha foi poderá usar a ‘lei do ex’ a seu favor para marcar um gol e fazer com que a equipe titular do Verdão ‘zere’ as contagens nesse quesito.

Confira os números de Marcos Rocha na temporada:

42 jogos no total
18 jogos no Brasileirão (todos como titular)
4 jogos na Copa do Brasil (todos como titular)
8 jogos na Libertadores (todos como titular)
10 jogos no Paulista (9 como titular e um como reserva)
2 jogos na Recopa (todos como titular)
1.940 passes certos
102 desarmes
46 assistências para finalizações
7 assistências para gols