Marcos Pedro projeta transição para profissional do Fluminense e comenta estilo de jogo: 'Defender atacando'


Um dos destaques da sua geração em Xerém, Marcos Pedro tem uma ideia clara de onde quer chegar. O lateral-esquerdo do Fluminense sub-23 caiu nas graças da torcida no início da temporada e agora passa pelo processo de transição para o profissional, inclusive participando de treinos com a equipe principal. Ao L!, o Moleque de Xerém contou como prefere atuar e destacou a evolução em todas as fases do jogo.

- Eu gosto de defender bem para poder atacar bem. Gosto de sair na boa, pra que a gente não corra riscos lá atrás. Primeiro a gente defende pra depois atacar, e saímos na boa pra poder fazer bem a área, pra evitar que tomemos contra ataque ou errar qualquer coisa boba. Acredito que evoluí bastante no ataque também, mas gosto de defender atacando - disse.

Na Copinha, Marcos Pedro deu duas assistências em quatro jogos. Servir de garçom é, inclusive, sua marca registrada desde o sub-20. O jogador comentou a visibilidade que recebeu durante a competição e comentou a importância do carinho da torcida.

- É a maior vitrine, então eu cheguei lá muito confiante nesse ano. Pude me destacar e a torcida reconheceu isso. Mesmo não chegando na final, tive boas atuações no campeonato, a torcida soube reconhecer e não há melhor prêmio do que ser bem visto por eles.

Desde o início do ano na categoria sub-23, Marcos Pedro já percebe diferenças em relação ao sub-20. O lateral afirmou que passa por um processo de amadurecimento junto ao elenco principal.

- No sub-20, como ainda estamos na base, erramos coisas bobas, são muitos detalhes. Já no sub-23, vemos uma diferença maior. São detalhes maiores, estamos com atletas um pouco mais maduros. Como estamos junto com o profissional, acabamos ganhando ainda mais maturidade e aprendendo bastante. Tentamos tirar o máximo das nossas experiências com o profissional.

Nesta quinta, o Flu encara mais um desafio no Brasileirão de Aspirantes, desta vez contra o Sport. Sobre o principal campeonato da categoria, Marcos Pedro se mostrou confiante pelo título.

- Considero que temos total condições de chegar na final desse campeonato. Começamos bem, estamos com a equipe focada, bastante concentrada e motivada pra chegar na final. Também sabemos que temos muitos desafios pela frente e estamos pensando jogo a jogo, um passo de cada vez, para que possamos alcançar nosso objetivo.

Veja a classificação da Série A do Brasileirão

No fim de 2021, Marcos Pedro renovou o contrato com o Fluminense. Agora, ele deseja chegar ao profissional, onde irá reencontrar John Kennedy. O lateral relembrou a parceria vencedora com o centroavante e afirmou que está preparado para ajudar a equipe.

- Primeiramente, a minha expectativa é me fixar no profissional e estou trabalhando, correndo atrás dessa meta. O John e eu sempre nos demos muito bem dentro de campo jogando pela base, tenho certeza que assim que tivermos a chance de nos encontrar no profissional, vamos nos entender melhor ainda. Chegando no profissional, acredito que eu tenha capacidade para ajudar bastante o Fluminense, não somente dando passe pra gol para o John, mas como também para outros companheiros. Me sinto confiante e sei que tenho capacidade de corresponder às expectativas.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos