Marcos Leonardo pode superar início de Gabigol no Santos

Marcos Leonardo é o artilheiro do Santos na temporada, com 12 gols (FOTO: Divulgação/Santos FC)


Artilheiro do Santos na temporada, o atacante Marcos Leonardo pode superar o início do atacante Gabriel Barbosa, o Gabigol, no Santos. Segundo levantamento feito em parceria entre o DIÁRIO e a Assophis, Gabigol tinha 28 gols quando completou 100 jogos com a camisa do Peixe.

Marcos Leonardo, o atual camisa 9, tem 24 gols em 91 jogos. O Menino da Vila precisa marcar 5 gols nos próximos 9 jogos para superar a façanha de Gabriel Barbosa. No Brasileirão, por exemplo, Marcos Leonardo tem 6 gols em dez partidas, número próximo ao da meta para passar o atacante do Flamengo.

O Santos terá uma maratona entre Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Sul-Americana nos próximos nove jogos (veja a lista abaixo). Marcos Leonardo é o terceiro maior artilheiro desta edição do Brasileiro. Ele tem seis gols ao lado de German Cano (Fluminense), Hulk (Atlético-MG) e Rony (Palmeiras) com seis gols na competição.

Na temporada, o camisa 9 tem doze gols pelo Santos. O recorde de Gabriel Barbosa em uma só temporada com a camisa do Peixe foi 27 gols em 2018, na sua volta ao clube. Na primeira passagem havia sido 21. O Santos ainda tem ao menos 30 jogos em 2022 (26 no Brasileiro, dois na Copa do Brasil e dois na Copa Sul-Americana). O número pode chegar a 41 partidas se chegar na final das duas Copas.

No geral, Gabigol tem 84 gols com a camisa do Santos. Ele é o oitavo artilheiro do clube pós Era Pelé.

Veja os próximos nove jogos do Santos:

Red Bull Bragantino, Vila Belmiro - Brasileiro
Corinthians, Neo Química Arena - ida das oitavas da Copa do Brasil
Corinthians, Neo Química Arena - Brasileiro
Deportivo Táchira, Venezuela - ida das oitavas da Sul-Americana
Flamengo, Barueri - Brasileiro
Deportivo Táchira, Barueri - volta das oitavas da Sul-Americana
Atlético-GO, Vila Belmiro - Brasileiro
Corinthians, Vila Belmiro - volta das oitavas da Copa do Brasil
Avaí, Ressacada - Brasileiro

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos