Marcos Guilherme consegue liberação do Internacional e chega a acordo para defender o São Paulo

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
Marcos Guilherme comemora gol pelo Tricolor contra o Vasco, em São Januário (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.


O São Paulo chegou a um acordo com o atacante Marcos Guilherme na noite desta terça-feira (21) e está a detalhes de anunciar o ex-jogador do Internacional, de 26 anos, como o seu primeiro reforço na reabertura da janela de transferências, no próximo dia 18 de julho.


Segundo o LANCE! apurou, a chegada de Marcos Guilherme ao Morumbi foi possível após o estafe do jogador aceitar a oferta tricolor: contrato de produtividade, com duração até o final da temporada e cláusula automática de renovação caso atue em pelo menos 50% das partidas da equipe até o final da temporada.

Ao L!, integrantes da cúpula do futebol são-paulino disseram que o acerto acontece imediatamente após o jogador conseguir a sua liberação junto ao Internacional, onde não vinha tendo oportunidade. Entretanto, como está contaminado com a Covid-19, ainda não há data estipulada para sua apresentação ao técnico Rogério Ceni.

Marcos Guilherme já defendeu o Tricolor entre 2017 e 2018, após a saída de Ceni do comando. Ao todo fez 49 jogos e nove gols pelo clube e se diz torcedor são-paulino em suas redes sociais.

A vontade em voltar ao Morumbi foi um dos fatores que pesou na negociação. Por meio de Fernando Diniz, o Fluminense tentou atravessar o negócio, mas o atacante se mostrou irredutível em jogar pelo São Paulo.

Ao clube, a negociação de Marcos Guilherme mostra um novo tipo de perfil de reforços buscados, já que o atacante chega sem nenhum custo extra além do salário. Abriu mão até das luvas para voltar.

Apesar de não ter trabalhado com o jogador, Ceni aprovou a sua contratação, visto que pede, desde o início do ano, pela contratação de opções de velocidade que joguem pelos lados do campo.

TABELA
> Confira jogos, classificação e simule resultados do Brasileirão-22
> Conheça o novo aplicativo de resultados do LANCE!

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos