Marco Aguinaga e Rodrigo Dantas se destacam entre os quarterbacks no FABR em 2022

Pedro José e Anderson Silva - Marco Aguinaga e Rodrigo Dantas são destaques de Galo FA e João Pessoa Espectros


No futebol americano, o quarterback é aquele jogador que tem a função de liderar o ataque do time, chamar as jogadas e executar o plano ofensivo. Nesta temporada do FABR, Marco Aguinaga, do Galo FA, e Rodrigo Dantas, do João Pessoas, estão se destacando na posição.

De acordo com levantamento do Perfil do Instagram Mapa do FABR, os dois quarterback lançaram para 13 touchdowns na temporada regular da Liga Brasileira de Futebol Americano (Liga BFA). Além disso, o QB atleticano também se destaca no Campeonato Brasileiro da CBFA, sendo o segundo com mais jardas lançadas atrás apenas de Cody Lamoreaux, do Rio Preto Weilers.

Em sua primeira temporada no Brasil, Aguinaga tem mostrado um excelente jogador, com ótima visão de campo e também um braço forte para encontrar os recebedores do time. Em contato com a Agência Valinor Conteúdo/Lance!, o quarterback destacou o sucesso no FABR.

“Esse sucesso significa muito. Significa que temos grandes jogadores na nossa equipe. Isso significa que temos uma equipe que se prepara a cada semana como se fosse nosso último jogo. Isso também significa que construímos uma química que tende a se fortalecer ainda mais”, afirmou.

Como um dos principais favoritos aos títulos da Liga BFA e do Campeonato Brasileiro da CBFA, Marco Aguinaga está confiante em levantar os dois troféus.

“Você pode esperar uma equipe resiliente. Um time que fará de tudo para vencer. Temos fome e não nos acomodamos. Trabalhamos por tudo o que conseguimos e é isso que está sendo mostrado. Enquanto nos prepararmos mentalmente a cada semana, como temos feito, não vejo muitas dificuldades pela frente. Se conseguirmos manter o foco e a disciplina, o céu é o limite para nossa equipe”, ressaltou.

Rodrigo Dantas volta com tudo em 2022
Antes desta temporada, Rodrigo Dantas ficou longe dos gramados por quase quatro anos. Primeiramente, o jogador se recuperava de uma grave lesão sofrida no último Brasil Bowl de 2018. Depois, o FABR ficou paralisado em função da pandemia da Covid-19. Mas, o jogador voltou com tudo e mostrou que é um dos principais quarterbacks do país.

Apesar do tempo fora, Rodrigo Dantas destaca o seu alto rendimento e também a qualidade dos atuais campeões da Liga BFA, que facilita o seu trabalho.

“Eu esperava que fosse demorar um pouco mais para me sentir em ritmo de jogo, como foi o caso no primeiro jogo da temporada, mas mesmo sabendo que podemos aproveitar melhor algumas oportunidades e ainda temos potencial para melhorar, temos conseguido produzir bem’, comentou sobre o longo tempo de inatividade.

Além de Dantas, o João Pessoa Espectros tem dois jogadores destacados como os principais marcados de TDs na temporada regular da Liga BFA: Vitor Ramalho (7 TDs) e Jonatha Carvalho (6 TDS). Muitos dessas pontuações vieram de passes de Rodrigo Dantas, que enaltece o desempenho ofensivo do time paraibano.

“Representa que o nosso ataque está produzindo bem, porque temos bons números com Vitor Ramalho liderando os números recebendo e Jonatha entre os líderes em TDs correndo, o que mostra que o ataque como um todo está produzindo bem, com um bom trabalho da nossa Linha Ofensiva e os meus números são só um reflexo de que estamos bem coletivamente”, completa.

Sobre a defesa do título da Liga BFA, Rodrigo Dantas mostra otimismo com o desempenho apresentado até o momento pelo João Pessoa Espectros.

“Conquistar o título brasileiro é o objetivo do João Pessoa Espectros de todo ano desde que começamos a disputar os campeonatos nacionais em 2012. Mesmo tendo passado por algumas mudanças importantes desde 2019, conseguimos manter um bom nível e sabemos que com alguns ajustes e, com uma execução limpa sem muitos erros, podemos vencer qualquer time no país”, salientou.