Marcelo Lomba vive expectativa no Palmeiras e fala sobre confronto decisivo: 'Usaremos tudo para vencer'

Marcelo Lomba fala sobre expectativas e reta final decisiva para o Palmeiras (Foto: Reprodução/TV Palmeiras)


Após o treinamento do Palmeiras nesta segunda-feira, Marcelo Lomba falou sobre a experiência no clube e a expectativa de disputar seu 11º jogo pela equipe. O camisa 42 está invicto com a camisa alviverde, somando seis vitórias e quatro empates. Sua última atuação, inclusive, foi diante do próprio Atlético-MG, adversário desta quarta, ainda no primeiro turno.

GALERIA

> Endrick se destaca no Palmeiras: veja valores das multas rescisórias de 21 joias

- Estou muito feliz pela decisão que tomei de vir para o Palmeiras. Muito feliz por conhecer a torcida, trabalhar com o Abel, com o Rogério (preparador de goleiros) e o Thales (também preparador), além deste grupo vitorioso. A gente já foi premiado com dois títulos e estamos na briga por mais um. Agora é foco e concentração total. Mas, da parte pessoal, estou muito feliz e minha família também. Estamos bem adaptados e com a expectativa de ir mais longe, de viver essa reta final com tudo - declarou.

Com Weverton a serviço da Seleção Brasileira, Lomba defenderá a meta palmeirense contra o Galo, nesta quarta-feira, no Mineirão. Pensando nisso, o goleiro aproveitou para reforçar a importância dos nove dias de preparação desde a última partida disputada pelo Verdão.

> CLIQUE E CONFIRA A TABELA COMPLETA DO BRASILEIRÃO-2022!

- Está sendo muito bom, pois a gente pôde treinar todos os aspectos. A gente tem um grupo que se conhece bem e estamos no final da temporada. Foi hora de, quem precisava, se recuperar de alguma coisa, de quem precisava, pegar um pouco mais pesado, e vejo que está todo mundo agora a ponto de bala para poder fazer bem esses últimos jogos. Faltam dois meses, então é concentração total e os detalhes podem fazer a diferença e, por isso, procuramos muito ajustar os detalhes, mantendo o que fazemos de bom e evoluir para que nos tornemos uma equipe ainda mais dura, sólida e vencedora - disse o camisa 42, que completou projetando o duelo contra o time mineiro:

- É sempre um grande time, de torcida e tem um grande elenco. Acho que será um grande embate, o Atlético-MG tem um poder ofensivo muito grande e temos de ficar atentos a isso. Estamos nos preparando com jogadas, vídeos, muita conversa e, acima de tudo, ralando muito aqui no campo. A consistência do Palmeiras vem de trabalhar duro todos os dias, então a gente não está abrindo mão de nada e vamos usar tudo o que temos à nossa disposição para vencer.

Lomba não sofreu gols em seis dos dez jogos em que entrou em campo pelo Palmeiras até aqui: Ponte Preta (3 a 0), Água Santa (1 a 0), Inter de Limeira (0 a 0), Ituano (2 a 0), Santos (1 a 0) e Atlético-MG (0 a 0). O goleiro foi vazado apenas nos empates em 1 a 1 com o São Bernardo e o RB Bragantino e nas vitórias por 2 a 1 sobre o próprio time de Bragança Paulista-SP e a Juazeirense-BA.