Marcelo Fernandes desabafa sobre função de auxiliar fixo do Santos

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
Marcelo Fernandes comandou o Santos nos últimos quatro jogos (FOTO: Ivan Storti/Santos FC)
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.


Após a vitória por do Santos por 2 a 0 contra o Botafogo, jogo válido pelo Campeonato Brasileiro disputado na noite de quarta-feira, na Vila Belmiro, o técnico Marcelo Fernandes não teve papas na língua.

Evitando citar nomes, o técnico interino disse que "pessoas maldosas" tentaram tumultuar seu trabalho nos dias em que esteve no comando e afirmou que no mundo do futebol, nem todas pessoas são mau-caráter.

- Passei dias difíceis com um assunto duro de pessoas maldosas. Não sabem a realidade das coisas. Posso garantir que temos profissionais que se dedicam ao clube. Sou mais um. Eu me dedico muito no que faço, e as pessoas acham que tenho obrigação de ser treinador. Tenho minha consciência tranquila, coloco a cabeça no travesseiro e durmo. É só perguntar para todos os profissionais que aqui passaram. É o clube que escolhi torcer e é um sonho estar aqui - disse Marcelo Fernandes.

Campeão Paulista em 2015 pelo Peixe, o profissional voltou ao clube em outubro de 2020 durante a gestão de transição de Orlando Rollo. Ao todo, comandou o Alvinegro Praiano em 41 jogos, sendo 17 vitórias, 10 empates e 14 derrotas.

- Ajudei Ariel Holan, Diniz, Carille, Bustos e agora vem o Lisca, grandíssimo treinador. É um prazer trabalhar aqui. Parece que é obrigado ter vagabundo no futebol. Não estou aqui para entrar no lugar de ninguém. Fico feliz de ajudar o Lisca a partir de amanhã com o Santos um pouco à frente na tabela. Essa molecada merece mais vitórias para estarmos lá em cima - completou o treinador.

Fernandes assumiu a equipe após o técnico Fabián Bustos ser demitido do comando do Peixe no dia 7 de julho. Ao todo, comandou a equipe em quatro jogos: três vitórias e uma derrota. Foram quatro gols marcados e um sofrido.

O técnico Lisca e o novo executivo do futebol profissional do Peixe, Newton Drummond, serão apresentados nesta quinta-feira (21), às 14 horas, na sala de imprensa da Vila Belmiro. O primeiro treino com o elenco deve ser realizado pela manhã. Marcelo Fernandes volta para sua função.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos