Marcelo Bielsa pode assumir o comando de time espanhol na próxima temporada

Último trabalho de Marcelo Bielsa foi no Leeds United, da Inglaterra (Foto: PAUL ELLIS / AFP)


Livre no mercado desde fevereiro, quando foi demitido do Leeds United, o técnico Marcelo Bielsa pode assumir o comando do Athletic Bilbao na próxima temporada. O argentino, inclusive, tem um acordo com Iñaki Arechabaleta, candidato à presidência do time do basco.


- O treinador que esta candidatura apresenta para a próxima temporada é o argentino Marcelo Bielsa. Queremos garantir dois anos de trabalho com Bielsa - declarou Arechabaleta em um ato de campanha para as eleições.

+ Veja a tabela e os grupos da Copa do Mundo de 2022

O pleito ocorrerá na próxima sexta-feira, e Iñaki Arechabaleta concorre com outros dois candidatos: Ricardo Barkala e Jon Uriarte. Um deles será o substituto de Aitor Elizegi, que deixará o Athletic após quarto anos.

Conhecido como "El Loco", Marcelo Bielsa teve uma passagem pelo Athletic Bilbao entre 2011 e 2013. Na ocasião, os Leones chegaram em duas finais, sendo uma de Europa League e uma da Copa do Rei.

+ Sporting divulga nova camisa: confira uniformes vazados ou lançados para a próxima temporada europeia

A proposta, segundo o argentino, foi realizada ainda em março, mas sua decisão só foi tomada após Marcelino Carcía Toral, atual treinador, anunciar que deixaria o clube.

- Era uma responsabilidade muito grande assumir esse compromisso de dirigir uma equipe como o Athletic, ainda mais para mim, que já estive aí. Esta equipe tem margem de evolução individual e coletiva e, em relação ao time que dirigimos, é comparável em qualidade e tem maior quantidade de jogadores - declarou Bielsa.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos