Marco Antônio faz autoanálise no ASA e projeta 2023: 'Evoluir e trabalhar forte'

Marco Antônio em ação pelo ASA (Divulgação: ASA)


O ASA se despediu recentemente da disputa do Brasileirão Série D e um dos destaques foi o volante Marco Antônio. Durante o ano, ele foi um dos pilares no Alagoano, Copa do Brasil, Copa Alagoas e o torneio nacional.

Marco Antônio fez uma autoanálise da temporada e destacou sua versatilidade dentro do elenco do ASA, além de garantir participação nos principais torneios para 2023.

"Foi uma boa temporada. Tive muitas boas atuações e regularidade em todos os jogos, sendo de volante a maioria deles e também de zagueiro quando foi necessário. Foi um ano de confiança. Coletivamente brigamos e ficamos perto de quase todos os objetivos do clube no ano. Garantimos o Campeonato Brasileiro 2023, Copa do Brasil e Pré-Copa do Nordeste", afirmou o atleta.

"Fizemos uma boa campanha no Alagoano, na primeira fase conseguimos fazer 4 a 1 no CRB fora de casa. A final foi um detalhe, mas temos que nos alegrar porque conseguimos colocar o clube de volta à final do estadual após 10 anos. No Campeonato brasileiro fizemos uma boa campanha, na primeira fase fomos líder em 13 das 14 rodadas. Perdemos o jogo do acesso mais uma vez por detalhes. No geral foi um ano bom e de aprendizado", acrescentou.

Com o planejamento de evoluir, Marco Antônio busca sempre assistir suas referências no meio-campo. Ele citou alguns nomes consagrados no futebol mundial.

"Eu costumo ver sempre os melhores, pegar um pouco de cada e tentar colocar em prática. Hoje em dia vejo muito o Casemiro, Busquets, mas também curto o Kross", comentou.

O calendário brasileiro terminará praticamente em novembro, para a disputa da Copa do Mundo. Portanto, o polivalente do ASA já projeta a próxima temporada.

"Espero fazer um grande ano e assim evoluir a cada temporada. Espero começar o ano bem e já tenho objetivos traçados a curto e longo prazo. Primeiro quero trabalhar com humildade e pés no chão, me dedicar cada vez mais para conseguir meus objetivos", finalizou Marco Antônio.